MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Legislação pode definir princípios do turismo rural da agricultura familiar

Publicada em 21/09/2018

Encarado como uma forma de agregar valor à produção, o turismo rural desenvolvido por empreendimentos da agricultura familiar pode ser regulamentado por uma legislação federal. A proposta que estabelece princípios específicos tramita na comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados, elencando aspectos que caracterizam atividades turísticas sustentáveis.
A proposta apresentada pelo deputado Rôney Nemer, do PP do Distrito Federal, define como empreendimentos de turismo rural da agricultura familiar aqueles que desenvolvem atividades turísticas sustentáveis nos estabelecimentos de agricultores familiares. Se a lei for aprovada sem alterações, serão consideradas atividades turísticas sustentáveis  o comércio de produtos alimentícios in natura de origem local; o comércio de produtos de origem animal ou vegetal agroindustrializados artesanalmente no local; comércio de artesanato de produção local; bem como os serviços de lazer e entretenimento, tais como passeios, trilhas, demonstrações ou a participação direta dos turistas nas atividades e lidas diárias comuns dos agricultores familiares.
A redação determina, ainda, que o poder público dê apoio ao desenvolvimento dos empreendimentos de turismo rural da agricultura familiar, especialmente por meio dos instrumentos de crédito e assistência técnica e extensão rural. Para o proponente, a promoção do turismo rural sustentável é uma maneira eficaz de promover a troca de conhecimentos entre as famílias urbanas e rurais. O projeto depende de aprovação da comissão de Agricultura para avançar à comissão de Turismo e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br