ANO: 25 | Nº: 6335

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
21/09/2018 Caderno Ellas

Maria Clara Leiria e suas pinturas

Foto: Reprodução JM

 

Exposição acontece na Casa de Cultura Pedro Wayne, dia 27 de setembro, quinta-feira, às 19 horas.

Maria Clara se dedica às artes plásticas há mais de 20 anos e apresenta ao longo de sua trajetória uma obra marcante, onde usa na palheta tem enorme gama de cores vibrantes e fortes  que causam impacto pela dramaticidade alcançada nas formas.

Maria Clara é natural de Pelotas, formada em desenho e artes plásticas pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e com graduação em Artes Visuais pela Urcamp, instituição da qual fez parte do corpo docente. Participou de cursos e de exposições individuais e coletivas, no Brasil e exterior, e obteve premiações em diversos salões de artes plásticas.

Com muita liberdade, insere elementos decorativos através da colagem. Em suas figuras pungentes, retrata homens e mulheres que seduzem os apreciadores de arte e que se dilaceram diante de nossos olhos. Suas caricaturas da vida são alegorias que, muitas vezes, lembram pesadelos ou a tristeza de uma quarta-feira de cinzas onde a folia acabou, mas os personagens ainda usam máscaras e carregam fantasias coloridas.

A exposição dessa artista criativa e talentosa poderá ser visitada até o dia 16 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Hoje, o Caderno Ellas divulga imagens que povoam seu imaginário e que foram eternizadas em obras.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...