MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

OAB realiza palestra sobre fake news e processos eletrônicos

Publicada em 21/09/2018
OAB realiza palestra sobre fake news e processos eletrônicos | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Desembargador é formado em Direito e Jornalismo

A internet e o Poder Judiciário: Processo eletrônico e fake news serão temas da palestra do 3º vice-presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, desembargador Túlio de Oliveira Martins. O encontro é promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Bagé, no dia 25 de setembro, às 19h, no Centro de Convívio da entidade.

Segundo o presidente da OAB Bagé, Marcelo Marinho, a palestra de atualização é destinada para advogados e comunidade e é importante para entender o futuro dos tribunais será os processos eletrônicos. “Hoje, os processos trabalhistas e federais são todos eletrônicos e o tribunais do Estado já estão começando a mudança", detalha.

O desembargador é formado em Direito, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e igualmente formado em Jornalismo (também pela UFRGS). Exerceu o jornalismo no Ministério da Educação, Radiobrás, Secretaria de Educação e Cultura, TV Educativa e Rádio e Televisão Gaúcha. Foi integrante do Conselho de Comunicação Social do TJ, em diversas gestões e, ao longo de 10 anos, foi diretor de comunicação social da Ajuris.

Apresentou o Jornal do Judiciário (do Tribunal de Justiça), o programa Justiça (da Faculdade de Direito da PUC) e o programa Sala de Audiência (da Ajuris). Participou como convidado no programa Guerrilheiros da Notícia, no período de 2002 a 2010, e manteve uma coluna semanal no jornal O Sul. Foi professor universitário e docente da Escola Superior da Magistratura.

Ingressou na Magistratura no ano de 1990, sendo designado para a comarca de Augusto Pestana. Ao longo do ano de 1991, integrou o projeto "Júri Agilizar", da Egrégia Corregedoria-Geral da Justiça na Comarca de Cruz Alta. Foi promovido para Alvorada, onde foi titular da Segunda Vara Judicial. Em Porto Alegre, foi juiz do plantão do Foro Central, Turma Recursal Criminal, Segunda Turma Recursal Cível e, posteriormente, passou a exercer as funções de Juiz-Corregedor. Em 1998, classificou-se no segundo juizado da Primeira Vara dos Feitos da Fazenda Pública, sendo que em Junho de 2000 foi convocado para atuar junto ao Tribunal de Justiça. Martins preside o Conselho de Comunicação Social do TJRS desde 2010.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br