ANO: 25 | Nº: 6403

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
21/09/2018

Retorno ao Brasil

Foto: Reprodução JM

RETORNO AO BRASIL
RETORNO AO BRASIL
Retorno ao Brasil
A bajeense Ilana Robaina passou temporada de nove meses em Dublin, na Irlanda. Nas últimas semanas, aproveitou para conhecer Paris, Londres, Barcelona e Amsterdam. Neste final de semana, ela desembarcou no Brasil, retomando sua vida na capital gaúcha, para a felicidade da mãe, a gerente comercial do Jornal MINUANO, Adriana Robaina.

Santa Casa recebe apoio do Centro de Patologia
O provedor Airton Lacerda recebeu, na semana passada, o projeto para o restauro e reforma completa de um leito semiprivativo da Santa Casa de Caridade de Bagé.
A iniciativa partiu do Centro de Patologia, do médico David Salomão e sua esposa, Rozângela. O projeto que segue os padrões impostos pelo órgãos de saúde, foi desenvolvido e será executado pela arquiteta Rachel Morgado, da RM Arquitetura. As intervenções irão modernizar, equipar e estruturar um antigo leito hospitalar, proporcionando melhor conforto para pacientes que são atendidos pelo Santa Casa.
O casal está sempre buscando contribuir com a comunidade e, dessa vez, está propondo essa melhoria para o hospital que necessita muito do apoio da sociedade. Eles acreditam que através desse tipo de ação solidária, estarão beneficiando os pacientes e auxiliando no funcionamento das atividades da Santa Casa, que recebe doentes de Bagé e região.
Esse é um exemplo que pode ser seguido, já que a Santa Casa tem dezenas de leitos que poderão ser adotados por entidades solidárias e por outros empreendedores do município, oportunizando melhor comodidade aos pacientes e seus acompanhantes durante a internação hospitalar. Inclusive, a grande maioria das benfeitorias que tem acontecido na Santa Casa, tem ocorrido dessa forma.

Movimentada agenda da biblioteca Otávio Santos
O final do mês está próximo e a agenda da Biblioteca Pública continua recheada de atividades. A diretora Lúcia Gomes informa a programação. Na segunda-feira, às 19h, dentro das comemorações da Semana Farroupilha, haverá palestra de Flávio Cantão, sobre o "Memorial do Gaúcho", que, na ocasião, será apresentado, ao vivo, com seus modelos.
Na sexta, 28, às 14h, terá sequência o projeto Falando em Arte, em parceria com a Casa de Cultura Pedro Wayne, que, dessa vez, traz a Bagé, a artista plástica Maria Clara Leiria, que vai falar sobre as 'Influências em sua Arte'. E no sábado, 29, às 19h, haverá o encerramento de mais um Grupo de Oficina Tempos Modernos, de Os Carlitos, que tem como diretor Michel Godinho. A boa notícia é que a lotação já está esgotada para esta noite.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...