MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Cairoli define Regime de Recuperação Fiscal como único caminho para equilíbrio do Estado

Publicada em 24/09/2018
Cairoli define Regime de Recuperação Fiscal como único caminho para equilíbrio do Estado | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Governador em exercício esteve em Bagé na sexta-feira

O candidato a vice-governador pela Coligação Rio Grande no Rumo Certo (MDB, PSD, PSB, PR, PSC, Patriota, PRP, PMN e PTC), José Paulo Cairoli, do PSD, defendeu a adesão ao Regime de Recuperação Fiscal, em encontro com apoiadores, em Bagé, na noite de sexta-feira, 21. “É o único caminho possível para efetivamente reconduzir o Estado ao equilíbrio financeiro”, define.
Cairoli cumpriu agenda inicialmente organizada para o candidato à reeleição, José Ivo Sartori, do MDB. O governador foi diagnosticado com um quadro respiratório viral agudo, e, por recomendação médica, não viajou à Rainha da Fronteira. Antes de um jantar com apoiadores, Cairoli concedeu entrevista ao Jornal MINUANO, destacando a perspetiva de formalização de um acordo prévio com a União. “Entre o pré-acordo e o acordo definitivo, teremos um prazo longo para fazer o que estamos assumindo como compromisso. Estamos muito conscientes do que precisa ser feito e já temos uma pauta de ações”, detalha.
O acordo prevê a suspensão do pagamento da dívida com a União ao longo dos próximos três anos, prorrogáveis por mais três. A carência de 36 meses do serviço da dívida, de acordo com o governo do Estado, 'significa um fôlego nas finanças estaduais de R$ 11,3 bilhões no período'.


Privatizações
Cairoli adianta que as privatizações da CEEE, CRM e Sulgás serão ações prioritárias em um eventual segundo mandato. “Temos muita clareza de que não tem mais sentido o Estado ser proprietário destas empresas. O Estado tem que se voltar para saúde, educação e segurança”, reforça, ao criticar a postura de 'partidos que compunham a base até abril deste ano, mas votaram contra o plebiscito', e de partidos que 'têm uma visão de curto prazo, e não de Estado, tirando da sociedade a opção de decidir sobre o futuro'.
O governador em exercício recordou que a proposta para a realização do plebiscito consultando os eleitores sobre as privatizações foi inviabilizada por votação da Assembleia Legislativa. “Por isso é muito importante elegermos uma bancada afinada com a nossa proposta. Precisaremos do entendimento do parlamento para viabilizar a medida que representa uma contrapartida para a adesão definitiva ao Regime de Recuperação Fiscal”, reconhece Cairoli.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br