MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Companhias registram estragos na rede elétrica com temporal

Publicada em 24/09/2018
Companhias registram estragos na rede elétrica com temporal | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Até a manhã de domingo, Daeb já havia registrado 30 milímetros de chuva em Bagé

O temporal que atingiu o Estado causou estragos na região, principalmente na rede elétrica, afetada pelas fortes precipitações pluviométricas, rajadas de ventos e descargas elétricas. Até as 8h de ontem, quando foi realizada a última medição, a Estação de Tratamento de Água (ETA) havia registrado 30 milímetros de chuva.
No fim da tarde do sábado, a meteorologia do Uruguai emitiu um raro alerta vermelho, o mais alto nível de severidade. Conforme informações divulgadas pela MetSul Meteorologia, as rajadas máximas registradas pelas estações do Estado, até as 5 horas, mostravam ventos de 109 km/h em Canguçu, 103km/h em Mostardas, 88 km/h em Santana do Livramento, 81 km/h em Porto Alegre e 80 km/h em Dom Pedrito. Em Bagé, a ventania atingiu velocidade superior a 70 km/h.
Mesmo com a intensidade do vento, o Corpo de Bombeiros de Bagé não registrou nenhuma avaria grave. Já a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), de acordo com a assessoria de comunicação, atuou em 102 ocorrências ativas, que atingiram 9.780 clientes no município. Durante o domingo, quinze equipes trabalharam para normalizar a situação.
A Cooperativa Regional de Eletrificação Rural Fronteira Sul Ltda. (Coopersul), que atende mais de 20 mil pessoas entre zona urbana e rural, registrou queda de aproximadamente 20 postes, quatro transformadores e centenas de metros de redes no chão. Além disso, durante o levantamento dos estragos, conforme a comunicação da cooperativa, foram registradas muitas quedas de árvores e destelhamentos na região dos assentamentos.
Até o fechamento desta edição, ainda não havia sido possível confirmar o valor do prejuízo em decorrência da dificuldade de acessar os locais de atendimento mais afastados, na região dos assentamentos. Nas áreas urbanas atendidas pela Coopersul, os cortes foram rápidos e o abastecimento de energia voltou à normalidade em seguida.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br