ANO: 26 | Nº: 6491
24/09/2018 PAUTA ESPECIAL - Curso de Jornalismo

Há 50 anos

Foto: Reprodução JM

Coluna produzida a partir de pesquisa no acervo do Museu Dom Diogo de Souza. Pesquisadores: Alexandre Bastos e Carolina Cursino – alunos da disciplina História do Jornalismo, do curso de Jornalismo da Urcamp.

Notícias do mês de setembro no Correio do Sul de 1968

Chaveiro Perdido
No dia 6 de setembro de 1968, o jornal publicou que um chaveiro foi perdido com diversas chaves. Pediam para que a pessoa que o encontrou entregasse na sede do jornal, que seria gratificado. Aqui podemos ver a diferença das notícias há 50 anos atrás.

Brotinho
Os anúncios daquela época eram muito diferentes. Muitos não possuíam nem imagem, como esse do suco Brotinho. Na promoção, o consumidor podia ganhar prêmios todas as semanas, assim como os comerciantes.

Minissaias proibidas no Equador
No dia 6 de setembro de 1968, o jornal veiculava uma notícia internacional, o que era comum antigamente, mesmo em veículos do interior. A matéria contava que o presidente do Equador na época, José Maria Velasco Ibarra, proibiu o uso de minissaias pelas funcionárias públicas do país. Ele alegou que as funcionárias distraiam a atenção dos servidores homens e do público que iam às repartições. Além disso, o presidente também proibiu os funcionários de fumarem demais em serviço e que deixassem com frequência o local de trabalho.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...