MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Pauta Especial - Curso de Jornalismo

Há 50 anos

Publicada em 24/09/2018
Há 50 anos | Pauta Especial - Curso de Jornalismo | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Coluna produzida a partir de pesquisa no acervo do Museu Dom Diogo de Souza. Pesquisadores: Alexandre Bastos e Carolina Cursino – alunos da disciplina História do Jornalismo, do curso de Jornalismo da Urcamp.

Notícias do mês de setembro no Correio do Sul de 1968

Chaveiro Perdido
No dia 6 de setembro de 1968, o jornal publicou que um chaveiro foi perdido com diversas chaves. Pediam para que a pessoa que o encontrou entregasse na sede do jornal, que seria gratificado. Aqui podemos ver a diferença das notícias há 50 anos atrás.

Brotinho
Os anúncios daquela época eram muito diferentes. Muitos não possuíam nem imagem, como esse do suco Brotinho. Na promoção, o consumidor podia ganhar prêmios todas as semanas, assim como os comerciantes.

Minissaias proibidas no Equador
No dia 6 de setembro de 1968, o jornal veiculava uma notícia internacional, o que era comum antigamente, mesmo em veículos do interior. A matéria contava que o presidente do Equador na época, José Maria Velasco Ibarra, proibiu o uso de minissaias pelas funcionárias públicas do país. Ele alegou que as funcionárias distraiam a atenção dos servidores homens e do público que iam às repartições. Além disso, o presidente também proibiu os funcionários de fumarem demais em serviço e que deixassem com frequência o local de trabalho.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br