MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

‘Um poema em cada árvore’ presta homenagem a Luiz Coronel

Publicada em 24/09/2018

O Dia da Árvore e o início da primavera foram marcados pelo 15º ano com o projeto “Um poema em cada árvore”, que, este ano, fez referência aos 80 anos do poeta bajeense Luiz Coronel. Idealizado pela companhia de teatro Bufões da Rainha, ocorreu sexta-feira, na Praça de Esportes, local da infância de Coronel.

O evento iniciou por volta das 10h30min, quando as integrantes da oficina de poetas Cultura Sul realizaram a recepção do bajeense em conjunto com a banda da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (3ª Bda C MEC), regida pelo primeiro sargento, Guilherme Moreira.

Conforme o diretor do Bufões da Rainha, Sávio Machado, o projeto incentiva a leitura e faz com que a população chegue perto da literatura poética. Ele salienta que, além das homenagens ao bajeense, todo o grupo se envolveu no apoio da União Para a Proteção do Camaquã (UPP) pela preservação do manancial. Ele disse que esta foi a quinta ação educativa das homenagens ao poeta bajeense e foi dirigida às pessoas que trabalham com poesia na cidade.

Coronel salientou, em seu discurso, que estava feliz com a homenagem no Dia da Árvore e também sobre a importância da poesia para a sociedade. “A manhã de hoje está com cor de camundongos e as árvores balançando são os cotonetes dos anjos. A infância é a verdadeira pátria de um homem”, ressaltou.

Os poemas foram fixados nas árvores em frente à residência onde Coronel passou sua infância. Participaram do projeto os escritores Elvira Nascimento, Ada Guimarães, Cláudio Boucinha, Sheila Corrêa, Jaime Brasil, Euclides Ferreira, Gládis Deble, Maria Conceição dos Santos, Norma Vasconcellos, Rafaela Ribas, Sarita Barros e Sônia Alcalde.

De acordo com Ada Maria, todos os poemas trataram sobre a infância, vida e obra de Luiz Coronel. “A poesia é ensolarada e abraça a humanidade, da mesma forma que o sol iluminou a praça, as árvores abraçaram o poeta”, destacou.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br