ANO: 25 | Nº: 6312

Divaldo Lara

divaldolara@gmail.com
Prefeito de Bagé
24/09/2018 Divaldo Lara (Opinião)

Uma caminhada só para elas!

Estou impactado com a força de mais de 400 mulheres que estiveram, ontem, participando da Caminhada das Mulheres na avenida Sete em torno de uma candidatura política.
Nestes tempos em que o descrédito na política tomou conta do país - e com razão -, como é bom ver as pessoas interessadas no retorno da boa política, aquela de resultado, feita com honestidade e com trabalho comprovado.
Só há interesse na desinformação, nas fake news, quem dela se beneficia, afinal, quanto menos informações dos corretos e justos, mais a desonestidade toma conta do País. Se hoje temos políticos de todo o País que nos envergonham, é também reflexo do voto mal aplicado, por isso é tão importante pesquisar sobre a ficha de cada um. E não pense que Bagé está fora disso, mesmo os poucos nomes que constam por aqui, é importante fazer uma pesquisa na internet e não é necessário muitos minutos para distinguir quem é quem. É neste momento que é necessário que os honestos não se afastem e me refiro não apenas a candidatos, mas a todos os cidadãos, mesmo aqueles que não acompanham assuntos políticos todos os dias.
As mulheres, atentas como são, já devem ter feito essa pesquisa e se havia um número tão grande de apoiadoras a um ato político na Sete na manhã de ontem é porque existe confiança e elementos suficientes para terem se mobilizado, numa manhã de sábado a percorrer nossa principal avenida.
Participei da caminhada junto com elas e, neste dia, fiquei também impressionado com a força das mulheres da minha família, em especial da minha irmã Cláudia Lara, de quem, na manhã de ontem, recebi o melhor abraço da vida. Que mulher forte! No dia anterior, ainda estava hospitalizada e ainda assim fez questão de participar da caminhada, comprovando a garra, que sempre foi sua característica.
Memorizei duas lições após esta caminhada. Nunca desistir dos valores e daquilo que te pertence, por mais adversa que seja a situação. E lutar para combater aquilo que te prejudica sempre, seja uma doença ou um político desonesto, que é quase a mesma coisa.
As maiores lutas da humanidade, e nestas incluo a dos direitos adquiridos pelas mulheres, começam assim, com uma marcha. Que com esta caminhada, Bagé seja mais um exemplo do início da limpeza do nosso País, assim como a manifestação que gerou comoção pelo País, quando da visita do ex-presidente, agora presidiário Lula, ao tentar iniciar sua caravana por aqui.
Aqui não tem corrupto de estimação, aqui pesquisamos antes de votar, aqui temos homens e mulheres com força de caráter. Bagé tem sua própria bandeira, Bagé não é qualquer lugar!

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...