ANO: 26 | Nº: 6577
26/09/2018 Cidade

Blitz do Crea em cerca de 100 empreendimentos tem início em Bagé

Foto: Divulgação

Seis profissionais participam da fiscalização
Seis profissionais participam da fiscalização

Uma equipe de cinco fiscais e um supervisor do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (Crea-RS) iniciou, ontem, uma blitz de fiscalização na área da inspetoria de Bagé. A fiscalização acontece até quinta-feira e deve visitar cerca de 100 empreendimentos locais.
De acordo com o supervisor da atividade, Mauro Brião, a distribuição dos locais foi realizada ontem pela manhã, quando os fiscais chegaram dos municípios de Pelotas e Rio Grande. Ele salienta que o foco será para empreendimentos da construção civil, como reformas, ampliações e os serviços da área tecnológica cobertos pelas devidas Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs).
Segundo Brião, a fiscalização da entidade também busca garantir o cumprimento da lei municipal 4.919, de 6 de agosto de 2010, que estabelece a obrigatoriedade de obtenção da Certidão de Inspeção Predial nas edificações. “Os imóveis devem estar em conformidade com a legislação de acordo com as características e a idade do imóvel”, relata.
O supervisor salienta que a intenção da blitz é que a população se conscientize da importância em contratar profissionais registrados e legalmente habilitados para as obras, reformas e inspeções de seus empreendimentos, além da elaboração dos laudos referentes ao cumprimento da legislação municipal de inspeção predial.
Além de Brião, a ação conta com fiscalização dos agentes Mário Fernando Moreira Paulino, Sheila Rosa de Quadros, Gustavo Marure Vaz, Flávio Medeiros Prado e Jorge Antônio Martins Mota.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...