MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Hulha Negra recebe autorização do MEC para retomar obra em creche

Publicada em 26/09/2018
Hulha Negra recebe autorização do MEC para retomar obra em creche | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estrutura foi parada após desistência de empresa vencedora da licitação

A Prefeitura de Hulha Negra foi autorizada, pelo governo federal, a realizar um novo processo licitatório para dar continuidade à obra da escola de Ensino Infantil no município, parada há mais de três anos. A decisão foi anunciada na semana passada, em Porto Alegre, durante reunião entre técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e representantes de 31 municípios que encontraram problemas para concluir as obras de creches do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância).

No encontro, sediado pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), o técnico Rodrigo Pimenta atendeu a comissão do Executivo de Hulha Negra, formada pela secretária de Educação e Cultura, Adriana Delabary, pela procuradora jurídica, Dirce Silveira, e pelos integrantes do setor de planejamento do município, o engenheiro José Maiquel Duarte e a técnica Soraya Machado da Conceição.

Segundo a titular da pasta de Educação, a empresa MVC Plásticos e Cia, vencedora da licitação do Ministério da Educação (MEC), desistiu da obra quando a mesma estava com apenas 8% do projeto executado. O próximo passo do governo municipal, de acordo com ela, será a adaptação do projeto inicial, realizado a partir de placas prontas, para um modelo convencional, o qual deve ser montado pelo setor de planejamento do município.

O novo projeto deve ser orçado para verificar se o mesmo se encaixa no valor de R$ 2,2 milhões, liberado pelo MEC. Quando inaugurada, a escola terá capacidade de atender 188 alunos em turno integral.

Ginásio poliesportivo

Além de reivindicar a continuidade dos trabalhos na obra da creche, a comissão de Hulha Negra também aproveitou o encontro para debater sobre a situação do ginásio poliesportivo da Escola Municipal de Ensino Fundamental Colônia Nova Esperança, o qual também foi abandonado pela empresa responsável.

A secretária explica que a estrutura, construída a partir de recursos do Plano de Ações Articuladas (PAR), está praticamente 50% concluída. Atualmente, a obra está em processo de avaliação orçamentária, realizada pela Secretaria Municipal de Administração e Finanças.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br