MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Rompimento de tanque decantador causa estragos em duas residências de Candiota

Publicada em 26/09/2018
Rompimento de tanque decantador causa estragos em duas residências de Candiota | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Prefeito e equipe estiveram no local buscando alternativas

Uma obra entregue há menos de um ano pela Prefeitura de Candiota sofreu avarias e teve uma parte rompida, invadindo parte do Residencial Candiota, em Dario Lassance. O sinistro ocorreu por volta das 7h de ontem, deixando os moradores assustados. O rompimento foi em um dos tanques decantadores de retrolavagem de filtro do sistema de purga da nova Estação de Tratamento de Água (Eta). Devido ao ocorrido, a água armazenada no tanque acabou invadindo o pátio de duas residências, que são próximas ao local.

O vereador Fabrício Moraes esteve no local e ressaltou que o lado direito do reservatório se rompeu. O parlamentar disse que a obra foi mal executada e já tinha algumas rachaduras na estrutura."Os moradores estão assustados e já pensam em se mudar do local", relatou.

O vigilante Írio Ribeiro foi um dos atingidos pelo rompimento. Ele conta que, em sua residência, estragou uma porta e a lama invadiu toda a casa. O morador também comenta que na vizinha do lado caiu o muro e danificou todos os móveis.

A Prefeitura de Candiota emitiu uma nota oficial sobre o incidente. Conforme o texto, a Eta foi entregue há pouco tempo para o município, com o objetivo de melhorar o abastecimento de água no bairro sede. O comunicado informou que foi realizado um levantamento fotográfico dos estragos e já foi acionada a empresa responsável pela obra para que sejam tomadas devidas providências diante do problema, já que a construção ainda está dentro do prazo de garantia.

O chefe do Executivo, Adriano Castro dos Santos, junto à equipe de saneamento e de obras do município, esteve no local pela manhã para conversar com as famílias afetadas. A equipe auxiliou na retirada do material do muro de uma das residências que acabou caindo e está buscando uma solução para as perdas materiais. "Vamos dar todo o apoio a essas famílias e ajudá-las a reparar os danos causados pelo incidente, que, graças a Deus, foram apenas materiais", disse.

Conforme informações da prefeitura, o abastecimento de água na sede do município continuará funcionando normalmente, já um outro tanque não sofreu nenhum dano e garante o fornecimento do hídrico.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br