MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Azul confirma voos para fevereiro

Publicada em 27/09/2018
Azul confirma voos para fevereiro | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Aeronave terá capacidade para 70 pessoas

A companhia de aviação Azul confirmou, na terça-feira, a previsão para início dos voos entre Bagé e Porto Alegre. O novo destino será o 8º serviço pela empresa, que já é, hoje, a aérea que mais atende cidades no Rio Grande do Sul. Com quatro operações semanais, a Rainha da Fronteira terá voos diretos para Porto Alegre e conexões que ligarão o município a todas as capitais da região Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. A companhia estima transportar mais de 20 mil clientes por ano, a partir de fevereiro de 2019, somando aos mais de 2 milhões já atendidos no RS.

A empresa Azul foi a primeira a acenar com a possibilidade de itinerários diários entre a Rainha da Fronteira e a capital gaúcha, mas estava em tratativas com o governo do Estado para a redução de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) no combustível. De acordo com o o diretor da empresa, Ronaldo Veras, a empresa decidiu iniciar as operações sem subsídio. Ele garante que o valor não será repassado para as passagens.

A Azul Linhas Aéreas conecta o Estado com mais de 100 cidades em todo País. Segundo Veras, para iniciar esse novo destino, serão quatro voos semanais diretos para Porto Alegre. De lá, são 19 cidades à disposição dos clientes, tendo como destaque as conexões para São Paulo (Congonhas, Guarulhos e Viracopos), Rio de Janeiro (SDU), Curitiba, Florianópolis e Navegantes. Ele salienta que as operações aguardam aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O diretor de Alianças, Distribuição e Azul Viagens, Marcelo Bento, comenta que a relação da Azul com o Rio Grande do Sul é de longa data. Ele relata que, há dez anos, Porto Alegre fazia parte da primeira operação em 15 de dezembro. "De lá para cá, orgulhosamente, começamos a voar para mais sete cidades ligando o Estado a mais de 100 destinos oferecidos pela companhia. Nenhuma outra aérea oferece isso. Bagé não poderia ficar de fora, dada sua grande importância para o Estado e sua potencial demanda. Acreditamos que poderemos transportar mais de 20 mil pessoas nos próximos 12 meses, fazendo com que o RS seja responsável por um fluxo de mais de 2 milhões de clientes", estima.

Além de Bagé e Porto Alegre, a Azul tem voos para Caxias do Sul, Santo Ângelo, Passo Fundo, Pelotas e Uruguaiana. Todos com ligações diretas para Campinas (VCP). Para essa nova operação, os voos serão operados com uma aeronave ATR 72-600, de 70 lugares, com linhas nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras.

A previsão é que os horários de voos sejam: saída de Porto Alegre, 8h50min e chegada em Bagé às 10h. A segunda rota sairá às 14h20min com previsão de chegada para as 15h30min. As saídas de Bagé serão às 10h25min com chegada na capital às 11h35min e às 16h com a previsão de chegada para as 17h10min em Porto Alegre.


"Trará impactos econômicos extremamente positivos", diz prefeito
Em nota emitida pela assessoria de imprensa do Executivo, o prefeito Divaldo Lara enfatizou a mobilização de representantes de diversos setores que resultou na efetivação da notícia. “Agradeço o empenho e dedicação de todos que contribuíram para tirar a demanda do papel e tornar uma realidade. A Azul vai alcançar um resultado surpreendente com a retomada dos voos, porque aqui as pessoas trabalham em conjunto. O aeroporto trará impactos econômicos extremamente positivos em nossa economia, demostrando o tamanho da importância em termos a conquista de mais esse serviço. Temos certeza que esse é um grande passo para o desenvolvimento de Bagé e região”, mencionou.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br