ANO: 26 | Nº: 6528
27/09/2018 Esportes

Campos do Complexo Militão serão revitalizados

Foto: Tiago Rolim de Moura

Principal meta é melhorar a drenagem das estruturas
Principal meta é melhorar a drenagem das estruturas
A Prefeitura de Bagé lançou um edital para a revitalização dos campos localizados no Complexo Presidente Médici (Militão). O processo será realizado na modalidade tomada de preços e os envelopes devem ser abertos no dia 11 de outubro. Segundo o chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Elton Garcia, a principal melhoria buscada é para a drenagem das estruturas.

No total, há sete campos no local e seis estão sendo utilizados. Garcia explica que a reforma no espaço foi uma demanda percebida pela secretaria, devido à necessidade de que muitas partidas de campeonatos municipais tinham que ser transferidas em função do tempo. Isso porque nos dias de chuva os campos ficam alagados.

A drenagem é o trabalho mais importante, conforme o chefe de gabinete, mas também serão realizadas outras melhorias, como o plantio de grama e a instalação de novas grades. Segundo Garcia, futuramente, a secretaria pretende construir uma pista de atletismo no Militão.

Se tudo acontecer conforme o previsto, a revitalização deve estar encerrada até abril. A previsão é que as obras iniciem no final do ano, após os campeonatos que acontecem no complexo.

Garcia ressalta, também, que a Sejel já está melhorando a estrutura do campo 1, que não é usado atualmente. O espaço está recebendo terra e, até a metade do próximo ano, deve ser reinaugurado.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...