MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Feira estadual reúne 64 artesãos em Bagé

Publicada em 27/09/2018
Feira estadual reúne 64 artesãos em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento acontece até 30 de setembro, no Centro Cultural Auxiliadora

A 1ª Feira Estadual de Artesanato do Pampa foi aberta, oficialmente, ontem, no Centro Cultural Auxiliadora. O evento, que acontece até o dia 30 de setembro, ocorre das 14h às 22h. A ação conta com 64 artesãos, vindos de 16 cidades do Estado. De Bagé, participam 34 profissionais. A atividade está sendo realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Informação (SDI) e pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS)

De acordo com a coordenadora do Programa do Artesanato Gaúcho da FGTAS, Marlene Leal Garcia, um dos objetivos do evento é impulsionar a utilização da lã, que, segundo ela, ficou esquecida na região. Além disso, incentivar os artesãos que mantenham em dia a carteira nacional do Programa de Artesanato Brasileiro, que proporciona a participação em feiras fora do Rio Grande do Sul. "No Estado, são 91,5 mil artesãos e 52,5 mil estão com a carteira em dia", comenta.

Marlene salienta que a exposição contém peças em couro, lona, madeira e sucatas de ferro, além da cutelaria e a lã, que é o foco principal da região. "Foram utilizados materiais variados para a mostra provenientes de várias cidades", enfatiza.

Conforme o diretor de Indústria, Comércio e Serviço da SDI, Viníciius Assunção, além do artesanato, estão presentes estandes de cervejarias artesanais do município e gastronomia local, assim como estão previstos shows, a partir das 19h de cada dia. A feira vai ao encontro do projeto de lei nº 279, de 14 de dezembro de 2017, sancionado pelo prefeito Divaldo Lara, que dispõe sobre o funcionamento das feiras de artesanato em Bagé, destinando especial atenção à atividade em âmbito municipal.

Além da realização das feiras, o Programa do Artesanato Gaúcho propõe o desenvolvimento de seminários nos municípios. O primeiro aconteceu em setembro de 2017, no Palacete Pedro Osório. O segundo, "Artesanato em Foco", no dia 24 de setembro, oportunizou o debate de diversos temas ligados ao setor, em especial à nota fiscal para esses profissionais.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br