MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Pavimentação do bairro Dois Irmãos foca na Onofre Pires

Publicada em 27/09/2018
Pavimentação do bairro Dois Irmãos foca na Onofre Pires | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Empresa está instalando a tubulação

Os moradores do bairro Dois Irmãos estão vivenciando o início das obras de pavimentação de nove vias que irão totalizar 2,6 quilômetros. A rua Onofre Pires foi a primeira a receber a tubulação e várias máquinas e homens estão trabalhando no local. Os trabalhos integram o projeto de pavimentação na zona leste e foram autorizados no início deste mês.
O valor total é de R$ 5,4 milhões e o investimento será feito em parte com recursos dos cofres municipais e também com um financiamento. A empresa Bripav, ganhadora da licitação, terá 12 meses para fazer a terraplanagem e pavimentação asfáltica, além da construção de redes de drenagem pluvial e calçadas.
Moradora da rua Onofre Pires há mais de 30 anos, Claudete Castro comenta que as obras iniciaram há mais de duas semanas e a espera foi longa. “Ficava sempre na promessa e não saía do papel. Mesmo com as dificuldades por causa da chuva, vai ficar muito bom”, disse.
A aposentada Célia Venturini Garcia mora no bairro há 25 anos e já havia pensado em vender a casa por causa do pó. Ela espera que a obra que já iniciou seja concluída, visto que um dos principais problemas da via é pó e os buracos. “O tempo chuvoso atrapalhou um pouco, mas a empresa já retomou o empreendimento”, conta.

O morador da rua Gaspar Silveira Martins, Altivo da Costa Godinho, está ansioso com o início das obras em sua via. Ele ressalta que a obra será muito boa para os moradores do bairro, porque irá valorizar as casas e terrenos. “São várias ruas que serão asfaltadas. Faz mais de 40 anos que aguardo a obra”, comenta.

As ruas contempladas na terceira etapa do projeto que beneficia a zona leste da cidade são: rua Fernando Ferrari (366,15m), rua Clementino Araújo (117m), rua Gaspar Silveira Martins (471,9m), rua Coronel Zeca Tavares (442,67m), rua Onofre Pires (585,48m), rua Francisco Sá Antunes (84m), rua Rafael Cabeda (243m), rua Dr. Camilo Mércio (133m) e rua Vasconcellos Jardim (178,56m).

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br