ANO: 26 | Nº: 6528
27/09/2018 Fogo cruzado

Prazo para tirar segunda via do título de eleitor encerra hoje

Os eleitores têm até hoje para solicitar a segunda via do título no cartório eleitoral. Para a emissão, o eleitor deve estar em dia com a Justiça Eleitoral. Tal exigência significa que não poderá ter débitos pendentes, como multas por ausência às urnas ou aos trabalhos eleitorais, como o de mesário, ou ainda ter recebido multas em razão de violação à legislação eleitoral.
No dia do pleito, o eleitor deve apresentar um documento oficial com foto (carteira de identidade, passaporte, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, certificado de reservista, carteira de trabalho, identidade ou carteira nacional de habilitação). Com o título de eleitor em mãos, a pessoa tem algumas informações que constam só nele, como dados sobre a zona e a seção eleitoral.
Também é possível baixar o aplicativo e-Título (título de eleitor em meio digital, disponível para Android ou iOS), que substitui documento oficial com foto. Não valem certidão de nascimento e de casamento como prova de identidade na hora de votar.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...