MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Segundo treinamento de inspeção de alimentos tem data marcada

Publicada em 27/09/2018

A segunda edição do Treinamento de Inspeção de Alimentos de Origem Animal, realizado pelo Sindicato dos Médicos Veterinários no Estado do Rio Grande do Sul (Simvet/RS) e o Instituto Senai de Tecnologia de Alimentos e Bebidas, está com data marcada. Ocorrerá nos finais de semana de 9 a 11, 23 a 25 e 28 a 30 de novembro, sendo as duas primeiras etapas na sede da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e a terceira no Instituto Senai de Tecnologia de Alimentos e Bebidas.
 
Os profissionais que realizarem os treinamentos estarão capacitados e habilitados a atuar no novo sistema de inspeção sanitária do Estado, no qual empresas credenciadas podem trabalhar em plantas frigoríficas. O curso terá duração de 60 horas, sendo o Simvet/RS responsável pela abordagem de temas como bem-estar animal no transporte e abate, regulamentos sobre inspeção sanitária, entre outros assuntos. Já o Instituto Senai de Alimentos e Bebidas tratará de assuntos como as boas práticas de fabricação, programa de higiene, gerenciamento de risco e resíduos de água.
 
Conforme a presidente do Simvet/RS, Angélica Zollin, desde que foi divulgada a responsabilidade dos treinamentos pelo sindicato, a entidade se posicionou para que o projeto fosse o melhor possível e houve uma composição satisfatória junto com o Senai e a Secretaria da Agricultura. "O sindicato tem expertise no treinamento de médicos veterinários e desta forma abrimos postos de trabalho. É de extrema importância que os colegas sejam bem treinados, pois assim atuarão com a qualificação necessária", ressalta. 
 
O treinamento faz parte do plano de modernização da inspeção de produtos de origem animal, aprovada e sancionada no ano passado no Rio Grande do Sul. Com isso, as duas entidades inscritas firmaram acordo junto com a Secretaria da Agricultura do Estado de forma a capacitar os profissionais para atendimento desta demanda.
 

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br