ANO: 25 | Nº: 6356
27/09/2018 Cidade

Urcamp promove ciclo de palestras sobre produção de olivais no pampa

Foto: Arquivo JM

Evento busca fomentar mercado e divulgar potencial regional
Evento busca fomentar mercado e divulgar potencial regional

Com os objetivos de divulgar a produção dos olivais no Bioma Pampa e valorizar os trabalhos de profissionais locais, o Centro de Ciências da Saúde da Urcamp promoverá o ciclo de palestras "A Gastronomia e os Olivais do Pampa – Os desafios e a valorização local". O evento, que inicia hoje e se estende até sexta-feira, acontecerá no salão de atos, localizado no campus central da instituição de ensino.

O ciclo de palestras será aberto, hoje, às 19h, pelo engenheiro-agrônomo da Divisão de Política, Produção e Desenvolvimento Agropecuário do Estado, doutor Ricardo Furtado, que falará sobre os "Desafios da Olivicultura no Pampa", destacando seu histórico, solo, variedades, clima e qualidade do azeite.

Logo após, às 20h, a professora da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), Isabel Kasper Machado, discursará sobre a importância do uso de produtos regionais na gastronomia.

Por fim, o evento será encerrado na sexta-feira, com a palestra da representante do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), doutora Edna Maria de Oliveira Ferronatto, que abordará os conceitos de indicações geográficas.

Conforme o coordenador do curso de Gastronomia, José Alves Lagoa Júnior, o evento é voltado para profissionais e acadêmicos dos cursos de Gastronomia, Nutrição e Agronomia. A atividade conta com cem vagas e as inscrições podem ser realizadas através do link: eventos.urcamp.edu.br.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...