ANO: 25 | Nº: 6381
28/09/2018 Cidade

Avenida de Seival será pavimentada

Foto: Léo Nunes/Especial JM

Assinatura de contrato, que autoriza obra, ocorreu na terça-feira
Assinatura de contrato, que autoriza obra, ocorreu na terça-feira
Na terça-feira, foi a vez de dar o pontapé inicial para beneficiar a comunidade do Seival, com a assinatura do contrato da obra de pavimentação da avenida Abreu, demanda escolhida pelos próprios moradores através das assembleias do Gestão Participativa.

O Programa Gestão Participativa de Candiota terá continuidade em sua fase de execução das demandas de cada região do município. A iniciativa, que dividiu o município por regiões e possibilitou que os moradores de cada localidade definissem as prioridades de aplicação de recursos, teve a pavimentação definida como demanda principal nas assembleias de 2017 de mais dois bairros além de Seival, sendo Dario Lassance e Vila Operária.

No ato de assinatura do contrato da obra, estavam presentes, além de representantes do Poder Público, membros da Empresa ACPO, responsável pela execução da pavimentação, integrantes da comunidade de Seival e os delegados que representam a região na Gestão Participativa, que assinaram o contrato como testemunhas.

Em sua fala, representando os demais delegados, Denilson Aquere destacou a importância do envolvimento da comunidade na decisão de investimento de recursos. "Valeu a pena toda a organização para a Gestão Participativa e, hoje, está sendo só o primeiro passo, pois ainda iremos colher muitos frutos", afirmou.

Segundo o prefeito Adriano Castro dos Santos, Seival será o primeiro bairro a ser pavimentado pelo entendimento da importância da comunidade para o desenvolvimento do município. "Seival ficou por muitos anos fora do eixo de desenvolvimento de Candiota. Nada mais justo que esse investimento tenha início lá e que o município reconheça a necessidade real daquela comunidade de mais e maiores infraestruturas", destacou.

O chefe do Executivo ainda afirmou que a pavimentação é importante para todo o município, pois além do bairro receber a maior obra atual de Candiota, que é a Pampa Sul, também marca um novo momento para Seival. "Essa comunidade está recebendo ações de governo da qual ela se sente e faz parte, porque a própria comunidade ajudou a decidir aonde investir o recurso e todos vão poder estar enxergando a realização de um trabalho que também é deles", concluiu.

Durante o ato, também foi assinada a autorização de execução de serviço, prevendo que a obra deve começar em breve.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...