MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Dia Mundial do Turismo é celebrado com “City Tour”

Publicada em 28/09/2018
Dia Mundial do Turismo é celebrado com “City Tour” | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Grupo encerrou a visita no Museu Dom Diogo de Souza

Várias atividades estão sendo realizadas pela a Secretaria de Cultura e Turismo para comemorar o o Dia Mundial do Turismo, celebrado ontem. Em Bagé, as ações iniciaram na terça-feira, com o lançamento virtual da campanha "Turismo, meu negócio gera empregos" e, ontem, foi realizado um passeio pelos principais prédios históricos, culminando em uma visitação ao Museu Dom Diogo de Souza.

De acordo com a coordenadora de Turismo da pasta, Silvana Carvalho da Silva, a ação envolveu os artesãos, de várias partes do Estado, que estão participando da primeira Feira Estadual de Artesanato do Pampa, que está acontecendo até domingo, no Centro Cultural Auxiliadora, das 14h às 22h. "Reunimos 30 pessoas para realizar a visita panorâmica e conhecer os pontos turísticos", relata.

O artesão de Santana do Livramento, Daniel Ubal, 35 anos, que trabalha com cerâmica, considerou a iniciativa fascinante. Ele salienta que já havia realizado algumas feiras em Bagé, mas não conhecia a riqueza cultural da cidade. "É uma oportunidade de conhecimento", disse.

O cuteleiro de Sapucaia do Sul, Lindomar da Silva, 49 anos, também participou da atividade. Ele contou que não conhecia Bagé e o City Tour proporcionou o aprendizado. "Vimos muitas coisas bonitas e interessantes que irão acrescentar, inclusive, no meu trabalho", informa.

Encontro de gestores

O oitavo Encontro de Gestores de Turismo do Pampa é outra atividade que integra a Semana do Turismo. O evento será realizado hoje, a partir das 9h30min, no Sociedad Criolla La Tropilla, no município de Aceguá. O objetivo do evento é a integração do turismo de fronteira. A realização é da Associação Pampa Gaúcho de Turismo (Apatur).

De acordo com a presidente da Apatur, Sandra Telles, o encontro irá reunir gestores dos 10 municípios que integram a associação. Segundo ela, as pautas do encontro foram pensadas para integrar a fronteira e estimular os fluxos de visitantes. "Esperamos gerar boas notícias sobre o desenvolvimento do Turismo em nossa terra", enfatiza.

Durante o encontro, será apresentado, pela intendência de Cerro Largo, o projeto de um roteiro turístico, selecionado para ser financiado pelo Capital Semente, no âmbito do contrato Minitur-Jóvenes Empreendedores do Conselho de Educação Técnico Profissional da Universidade Técnica do Uruguai (UTU). Além disso, o vice-prefeito de Aceguá, Júlio Cézar Monteiro, irá falar sobre a Legislação de funcionamento da zona franca no lado brasileiro.

Sandra ressalta que a turismóloga a Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (Sedactel), Cristina Feijó, irá apresentar um painel de como os municípios deverão se organizar para participarem do Programas Regionais de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) + Turismo que irá contemplar as cidades que já estão trabalhando com o turismo.

Entre os destaques, também, estará o Projeto de Desenvolvimento de Turismo no Pampa, pela turismóloga do Sebrae, Flávia Gross; e a apresentação de Sandra como a nova presidente da entidade. Essa apresentação será realizada pelas associadas Eliane Pacheco, Márcia Rodrigues Lucas e Mônica Patrícia Diaz Quiroga, museóloga.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br