MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Estado demonstra interesse de venda da área do CIC

Publicada em 28/09/2018
Estado demonstra interesse de venda da área do CIC | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Área entrou no lote de imóveis que o estado pretende colocar à venda

O governo do Estado, através de uma resolução do Comitê Gestor de Ativos da Secretaria da Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos, demonstrou interesse na venda do espaço onde, hoje, está instalado o Centro de Integração Comercial da avenida Marechal Floriano. O documento, publicado no Diário Oficial do Estado da última quarta-feira (26), também indica a revogação da cessão de uso para a Prefeitura de Bagé.

O texto menciona o terreno urbano com benfeitoria não averbada com área total de 1.182,65 metros quadrados (m²), de acordo com uma avaliação feita em julho deste ano, indicando valor total de R$ 1.456.000. A resolução indica, ainda, a concorrência como modalidade licitatória escolhida para a venda.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, acredita que se trata da série de encaminhamentos feitos pelo governo do Estado para negociar uma série de propriedades com o objetivo de dar suporte às contas públicas.

A iminência da venda da área não desanima o poder público municipal. Pereira adianta que o Executivo ainda busca negociar com o Estado para que este faça a doação da área para Bagé, ou que ceda durante um período mínimo de 20 anos. "Naquele espaço, nós temos um componente social, que são os vendedores ali instalados. Queremos fazer melhorias na estrutura, mas só temos a posse da área, não a propriedade. E só podemos fazer isso se houver uma decisão mais definitiva acerca daquele terreno", destaca.

Importante lembrar que a solicitação de cedência por 20 anos foi feito ao final do ano passado, após o pedido de doação de área ter sido indeferido pelo mesmo Conselho. Na mesma época, o órgão já havia deliberado sobre a possibilidade de incluir a área no fluxo de vendas do Estado.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br