ANO: 25 | Nº: 6312

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
28/09/2018 Caderno Ellas

Latin lover...

Foto: Reprodução JM

Janine Pinto

Colunista colaboradora do Caderno Ellas

 

Se tem coisa que adoramos no verão é estampa tropical, profusão de babado e tudo que remete a latinidade, já esta no nosso DNA. As coleções do verão são contagiadas pela energia das Américas do Sul e Central e do México, evocando uma figura feminina exuberante.

 Frutas tropicais e flores como girassóis e bananeiras-do-mato estampam os vestidos longos que prometem dominar a temporada e devem ser combinados a brincos de argola, acessório que volta à cena e é cara da tendência.

A temática da latinidade volta e meia dá as caras na moda em coleções vibrantes e enérgicas, que exploram a riqueza cultural, as cores e o artesanato das Américas do Sul e Central e do México.

Já se viu o tema nos babados exuberantes que pontuavam as criações de Christian Lacroix à coleção cruise 2017, na Chanel, em Cuba, em um grandioso desfile que colocou o destino no roteiro dos fashionistas na época da reaproximação do país com os Estados Unidos, viu moda também é cultura e promove a aproximação dos povos, pois fala uma linguagem universal.

O mood latino retorna com tudo, injetando leveza ao guarda-roupa desta temporada. No Brasil, grifes como Amicíssima se inspiraram em ícones femininos lembrando a artista plástica mexicana Frida Kahlo e a modelo brasileira Marina Montini, musa de Di Cavalcanti, para criar vestidos com babados e decote ombro a ombro ema alfaiataria tingida em tons de pôr do sol, que lembram as obras do arquiteto mexicano Luis Barragán.

Outras inspirações sobre o mesmo tema podemos citar o trabalho artesanal no quais países como Peru e México são habilidosos também são transportados nas criações de Fabiana Milazzo, protagonizadas por bordados étnicos inspirados nos tapetes dos povos uros, que vivem no Lago Titicaca e contam histórias por meio de tramas de algodão e lã. “Me inspirei no avesso dos tapetes e brinquei com bordados de fios soltos”, diz a estilista mineira. É uma moda muito feminina, que valoriza a beleza da mulher, vide os babados da estilista colombiana Johanna Ortiz, que dominam cliques de street style mundo afora.

A tendência latina vem como um alívio e um respiro, e traz um clima alegre de férias para a moda. Aproveite este verão tudo a ver conosco!

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...