MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Licitação para implantação de polo de desenvolvimento tecnológico acontece hoje

Publicada em 28/09/2018
Licitação para implantação de polo de desenvolvimento tecnológico acontece hoje | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Município entregará terreno para empresa vencedora

A Prefeitura de Bagé realiza, hoje, a licitação que busca definir a empresa responsável pela implantação de um polo de desenvolvimento tecnológico no município. Os interessados em participar do processo devem apresentar suas propostas até as 9h30min, quando ocorre a abertura do certame, na sede da Secretaria Municipal de Economia, Finanças e Recursos Humanos (Sefir), localizada no Centro Administrativo.
Vale salientar que, levando em conta as leis municipais nº 5748/17 e nº 5.877/18, o vencedor da licitação receberá, do município, um terreno na rua Barão do Triunfo, nº 570, localizado ao lado do Núcleo Moveleiro de Bagé.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, destaca que, em contrapartida ao recebimento da área de 1.386,92 metros quadrados, a vencedora da licitação ficará responsável pela ampliação do cabeamento de fibra óptica na Rainha da Fronteira, além da interligação da rede entre as principais unidades de gestão do município, como a prefeitura, o Centro Administrativo e as sedes das demais Secretarias Municipais. "Recebemos o governo com uma rede de fibra óptica de apenas 20 quilômetros. Nossa intenção é ampliar essa rede para 150 a 200 quilômetros, até o fim do mandato", declara ele, que também enfatiza a responsabilidade da empresa em assumir a revitalização, jardinagem e conservação dos canteiros da avenida General Osório, pelo período de 10 anos.
As propostas apresentadas na licitação serão classificadas através dos seguintes conceitos: geração de empregos diretos, movimentação econômica anual, investimentos em reais (ativos fixos), área construída, começo das edificações e início das atividades. No julgamento das propostas técnicas, pela Comissão Permanente de Licitações, cada um desses itens receberá pontuação de 10 a 100, com pesos diferentes. A geração de empregos diretos nos primeiros três anos, por exemplo, será contada desde o início das atividades.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br