ANO: 25 | Nº: 6235
28/09/2018 Cidade

Licitação para implantação de polo de desenvolvimento tecnológico acontece hoje

Foto: Tiago Rolim de Moura

Município entregará terreno para empresa vencedora
Município entregará terreno para empresa vencedora
A Prefeitura de Bagé realiza, hoje, a licitação que busca definir a empresa responsável pela implantação de um polo de desenvolvimento tecnológico no município. Os interessados em participar do processo devem apresentar suas propostas até as 9h30min, quando ocorre a abertura do certame, na sede da Secretaria Municipal de Economia, Finanças e Recursos Humanos (Sefir), localizada no Centro Administrativo.
Vale salientar que, levando em conta as leis municipais nº 5748/17 e nº 5.877/18, o vencedor da licitação receberá, do município, um terreno na rua Barão do Triunfo, nº 570, localizado ao lado do Núcleo Moveleiro de Bagé.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, destaca que, em contrapartida ao recebimento da área de 1.386,92 metros quadrados, a vencedora da licitação ficará responsável pela ampliação do cabeamento de fibra óptica na Rainha da Fronteira, além da interligação da rede entre as principais unidades de gestão do município, como a prefeitura, o Centro Administrativo e as sedes das demais Secretarias Municipais. "Recebemos o governo com uma rede de fibra óptica de apenas 20 quilômetros. Nossa intenção é ampliar essa rede para 150 a 200 quilômetros, até o fim do mandato", declara ele, que também enfatiza a responsabilidade da empresa em assumir a revitalização, jardinagem e conservação dos canteiros da avenida General Osório, pelo período de 10 anos.
As propostas apresentadas na licitação serão classificadas através dos seguintes conceitos: geração de empregos diretos, movimentação econômica anual, investimentos em reais (ativos fixos), área construída, começo das edificações e início das atividades. No julgamento das propostas técnicas, pela Comissão Permanente de Licitações, cada um desses itens receberá pontuação de 10 a 100, com pesos diferentes. A geração de empregos diretos nos primeiros três anos, por exemplo, será contada desde o início das atividades.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...