ANO: 25 | Nº: 6280
28/09/2018 Cidade

Luiz Coronel recebe novas homenagens hoje

Foto: Tiago Rolim de Moura

Exposição no Museu Dom Diogo conta com livros, documentos e fotos históricas do poeta
Exposição no Museu Dom Diogo conta com livros, documentos e fotos históricas do poeta
A programação que celebra os 80 anos do escritor e publicitário bajeense Luiz Coronel continua trazendo diversas iniciativas à Rainha da Fronteira. Para finalizar as homenagens do mês de setembro, o poeta participará, hoje, de uma série de eventos em sua terra natal.

As atividades começam às 15h, no Museu Dom Diogo de Souza, com a abertura da Mostra "Afinal, que Coronel sou eu?", onde estão expostas imagens e documentos do acervo profissional e pessoal do homenageado.

Já às 19h, Coronel será homenageado em uma sessão solene na Câmara de Vereadores de Bagé. De acordo com o organizador da programação, Sávio Machado, o evento proposto pelo gabinete do vereador Geraldo Saliba, do PTB, terá a participação do músico tradicionalista Tiago Cesarino e do ator Pedro Diana Moraes, que interpretará o poeta em sua infância. Na ocasião, também serão exibidas produções audiovisuais que celebram os 80 anos do escritor e trabalhos realizados pelos estudantes da Escola Estadual Justino Quintana.

Exposição

Com abertura, hoje, às 15h, a exposição permanece no Museu Dom Diogo de Souza até o domingo, dia 30, com horário de visitação das 14h às 18h, no final de semana. A mostra conta com capas de livros emolduradas e exemplares da produção literária de Coronel, além de fotografias antigas do poeta com familiares e celebridades, como Chico Buarque, Danúbio Gonçalves, Paixão Côrtes e Barbosa Lessa, assim como correspondências entre o homenageado e Carlos Drummond de Andrade, Mário Quintana e Moacyr Scliar.

Machado conta que, durante o ato de abertura da exposição, o poeta discursará sobre literatura, para cerca de 100 estudantes de escolas convidadas. "Será um momento de poesia e de fomento a iniciação na literatura, onde ele irá falar sobre suas obras voltadas para o público infantil e responderá perguntas dos estudantes", afirma.

Segundo as integrantes da comissão gestora dos museus mantidos pela Fundação Attila Taborda (FAT/Urcamp), Carmen Barros e Maria Luíza Pêgas, o poeta também distribuirá poemas e doces para os estudantes, além de realizar a doação de vários dos seus livros para o arquivo de escritores bajeenses do Museu Dom Diogo.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...