ANO: 25 | Nº: 6312

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
28/09/2018 Caderno Ellas

Moda Sustentável

Foto: Reprodução JM

Moda Sustentável

Quitanda promove bazar de trocas de roupas

 

Dia 14/10, às 16h,  no Restaurante Quitanda

 

Em tempo de consumo desenfreado, uma ideia que tem dado certo para estimular o consumo consciente é o “Bazar de Trocas”. 
Pessoas antenadas em moda, responsabilidade social e que desejam economizar e se divertir ao mesmo tempo, vão gostar do Clothing Swap. Esse conceito em que os participantes renovam seu guarda-roupa, trocando, entre si, roupas que não usam mais, já é muito praticado na Europa, Estados Unidos e Austrália.

A empresária Hanie Brum, proprietária do Quitanda Restaurante, conta que a proposta surgiu para combater aquele sentimento de dó de tirar do armário aquelas coisas bacanas que você não usa mais ou deixaram de servir, estimulando outras pessoas a fazerem o mesmo e juntando-as em um coquetel. "Esse escambo divertido revigora além de nosso guarda-roupa, as nossas alegrias", ressalta.

Essa edição será apenas para mulheres. Quem sabe na próxima não pode ser uma edição kids?

 

Como funciona

A convidada entrega a quantidade de peças que deseja trocar (no máximo 20) até o dia 06/10 e, no dia do evento, pode pegar o mesmo número de peças que entregou.  As roupas ficarão expostas e, na entrada, haverá uma pessoa confirmando o nome e, na saída, o número de peças.

 

Desfile de moda &  Lounge

Haverá desfile do brechó da Tainá Dalé Del Duca e da loja Dux

Várias empresas participam com lounges que serão montados no Quitanda:  Dalú, Uatt, Ludi, Clínica Quimera, Fulana de Tal e Flora Marcella Saboaria.


O que pode levar:

Bolsas, acessórios (exceto bijus simples), óculos e roupas bacanas (tudo em bom estado, limpinho e cheirosinho).

 

Entrada: R$ 10

Surpresas:

Além das peças do bazar, algumas lojas parceiras doaram peças novinhas dessa coleção. As peças que sobrarem serão doadas a uma instituição de caridade.

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...