ANO: 25 | Nº: 6437
28/09/2018 Cidade

Ponte do Passo do Pinto passa por reformas

Foto: Divulgação

Estrutura estava comprometida
Estrutura estava comprometida

As prefeituras de Bagé e Hulha Negra estão realizando melhorias na ponte do Passo do Pinto, que interliga os dois municípios. A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) da Rainha da Fronteira iniciou o desmanche da estrutura, na terça-feira, e o trabalho de reconstrução deve durar cerca de 10 dias. Enquanto isso, quem precisar realizar acessos próximos ao local, deve utilizar um desvio.

Conforme o titular da pasta, Cléber Carvalho, estão sendo recuperadas parte da estrutura e pranchas da ponte. A madeira que será utilizada, segundo ele, foi doada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) ao munício de Bagé. Carvalho ressalta que a estrutura estava com problemas desde o ano passado e um produtor que utiliza a estrada para escoar safra realizou um serviço paliativo.

A última intervenção na ponte, que tem cerca de 40 metros de comprimento, foi em 2015, quando foi realizado um reforço. Segundo Carvalho, agora, serão colocadas placas indicando o limite máximo de 12 toneladas, visto que a estrutura é de madeira e não suporta o excesso de peso. "Passam no local caminhões com mais de 30 toneladas. É perigoso", disse.

De acordo com o secretário, a prefeitura de Hulha Negra irá auxiliar com material e mão de obra e alguns produtores, que vivem no entorno, também se ofereceram para auxiliar na melhoria. "A intenção é realizar projetos para a captação de recursos que possam construir uma estrutura definitiva de concreto", relata.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...