MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Ponte do Passo do Pinto passa por reformas

Publicada em 28/09/2018
Ponte do Passo do Pinto passa por reformas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estrutura estava comprometida

As prefeituras de Bagé e Hulha Negra estão realizando melhorias na ponte do Passo do Pinto, que interliga os dois municípios. A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) da Rainha da Fronteira iniciou o desmanche da estrutura, na terça-feira, e o trabalho de reconstrução deve durar cerca de 10 dias. Enquanto isso, quem precisar realizar acessos próximos ao local, deve utilizar um desvio.

Conforme o titular da pasta, Cléber Carvalho, estão sendo recuperadas parte da estrutura e pranchas da ponte. A madeira que será utilizada, segundo ele, foi doada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) ao munício de Bagé. Carvalho ressalta que a estrutura estava com problemas desde o ano passado e um produtor que utiliza a estrada para escoar safra realizou um serviço paliativo.

A última intervenção na ponte, que tem cerca de 40 metros de comprimento, foi em 2015, quando foi realizado um reforço. Segundo Carvalho, agora, serão colocadas placas indicando o limite máximo de 12 toneladas, visto que a estrutura é de madeira e não suporta o excesso de peso. "Passam no local caminhões com mais de 30 toneladas. É perigoso", disse.

De acordo com o secretário, a prefeitura de Hulha Negra irá auxiliar com material e mão de obra e alguns produtores, que vivem no entorno, também se ofereceram para auxiliar na melhoria. "A intenção é realizar projetos para a captação de recursos que possam construir uma estrutura definitiva de concreto", relata.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br