MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitura anuncia que metade do 13º será pago hoje

Publicada em 28/09/2018
Prefeitura anuncia que metade do 13º será pago hoje | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Prefeito em exercício e secretário de Finanças afirmam que pagamento foi possível por reserva do município

Na tarde de ontem, o prefeito em exercício de Bagé, Manoel Machado, e o secretário de Economia, Finanças e Recursos Humanos, José Otávio Gonçalves, receberam a imprensa para uma coletiva, para anunciar o pagamento, hoje, da primeira parcela do 13º do funcionalismo junto à folha do mês.

O prefeito em exercício destacou que o adiantamento do valor busca beneficiar os servidores com uma reserva para o mês de outubro, que é cheio de comemorações, como o Dia da Criança, Dia do Professor e Dia do Funcionário Público. Ele relembra que, em 2017, a gestão de Divaldo Lara também disponibilizou aos servidores o pagamento da folha de dezembro juntamente com o 13º. "Acredito que esse adiantamento de parcela do 13º em setembro seja histórico no município, que nunca havia sido feito antes", destacou. Além disso, ressaltou que o comércio local também deve se beneficiar com o adiantamento, já que serão R$ 14,5 milhões injetados na economia.

Gonçalves apontou que, após quitar o valor de R$ 1 milhão, referente à parcela da dívida do município com o Banco Mundial, chegou a ligar o sinal de alerta, com receio de não conseguir quitar o compromisso com os servidores. Mas a antecipação do valor foi possibilitada por uma reserva de fundos da pasta. "Desde que assumi a Secretaria, temos uma reserva proporcional mensal, que guardamos justamente para podermos honrar a folha dos servidores", explica o secretário.
A previsão é que a outra metade seja paga em dezembro, dentro do prazo legal.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br