ANO: 25 | Nº: 6312

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
28/09/2018

Serenatas e Serestas Alemãs e Brasileiras

Foto: Reprodução JM

Encontro do grupo de apoio à Santa Casa
Encontro do grupo de apoio à Santa Casa

Flávio Leite fez uma linda apresentação, quarta-feira, quando atuou ao lado da pianista Liliana Michelsen de Andrade, com obras de J. Brahms, R. Schumann, R. Strauss, Villa-Lobos, J. Ovalle e Marlos Nobre. O convite foi do Consulado Geral da Alemanha em Porto Alegre, na figura do novo cônsul geral, doutor Thomas Schmitt, e do cônsul Robert Strnadel, por ocasião das festividades pela reunificação da Alemanha. Flávio descreveu como é uma linda noite de comunhão artística entre os dois países. 

Feira Internacional do Vinho  

Na quarta-feira, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, teve início a Wine South America 2018 – Feira Internacional do Vinho. Com 250 marcas expositoras e ampla programação de palestras sobre o setor vitivinícola, a primeira edição do evento está reunindo oportunidades de negócios e qualificação. O espaço destinado às palestras contou com debate entre mulheres que se envolvem no universo vitivinícola. Clori Giordani Peruzzo foi uma das debatedoras. A feira acontece no Parque de Eventos de Bento Gonçalves.

A Vinícola Peruzzo também está presente na Wine South America, que se estende até sábado, estando representados no evento pela diretora Clori e pela enóloga Fernanda Severo Dall'asta.

Encontro do grupo de apoio à Santa Casa

A união da solidariedade que fomenta as amizades, resulta em encontros animados deste grupo de Voluntárias da Santa Casa. Neste mês, as anfitriãs foram Norma Kopper (que recepcionou em sua residência as integrantes do grupo), junto à Marcia Duro Mello, Carmen Gonçalves, Liselene Severo Bidone, Káthia Saraiva. A bela tarde de primavera contou com as melodias de Lorena Vieira e Gilmar Pastel.

Prêmio Valores Familiares e Comunitários

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Estaca Bagé, promoveu, no sábado, dia 22, às 20h, o Prêmio Valores Familiares e Comunitários. A honraria foi entregue para pessoas ou entidades que defendem e promovem os valores familiares e comunitários. A premiação é a nível nacional e internacional. Em Bagé, seis personalidades foram homenageadas e receberam a honraria das mãos dos homenageados da primeira edição ocorrida em 2017. Parabéns ao empresário Aracely dos Santos Meneses; à coordenadora do Grupo de Apoio à Santa Casa, Celi dos Santos; ao delegado de Polícia Cristiano Ritta; pelos Lions Clubes, Jacir Palma Santos; coordenador da Fazenda Esperança, Franco Fabian; presidente da Fundação Geriátrica  e José e Auta Gomes, Zazi Iara Martins Vargas.

Arquivo Público

Hoje, a Prefeitura de Bagé e o Arquivo Público Municipal Tarcísio Taborda oficializam, publicamente, a doação do Acervo Documental e Descerramento da Placa em Homenagem ao Dr. João Coronel Sais. O evento será às 10h, no Arquivo Público, que fica na rua João Telles, nº 862.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...