ANO: 25 | Nº: 6281
29/09/2018 Cidade

Crianças participam de momento de incentivo à leitura com Luiz Coronel

Foto: Antônio Rocha

Atividade reuniu alunos das escolas Sao Benedito e Doce Deleite
Atividade reuniu alunos das escolas Sao Benedito e Doce Deleite

A tarde de sexta-feira foi animada por um momento de descontração e fomento à literatura, entre o escritor Luiz Coronel e cerca de 60 crianças das escolas São Benedito e Doce Deleite. A atividade foi realizada no Museu Dom Diogo de Souza, mantido pela Fundação Attila Taborda, e marcou a abertura da Mostra "Afinal, que Coronel sou eu?", onde estão expostas imagens e documentos do acervo profissional e pessoal do homenageado.

Segundo as integrantes da comissão gestora do Museu, Carmen Barros e Maria Luíza Pêgas, a ação faz parte da programação da 12ª Primavera dos Museus e das homenagens aos 80 anos do poeta, que também é responsável por escrever produções de literatura infantil.

De acordo com Sávio Machado, organizador das homenagens ao poeta, esta é a sexta ação educativa da programação, que se estende até o fim do ano. "O Luiz Coronel adora esses momentos com as crianças. Ele é um grande entusiasta da iniciação à literatura desde cedo", afirma.

A ação foi acompanhada por um grupo de acadêmicos do oitavo semestre do curso de Jornalismo da Urcamp, que estão realizando um documentário sobre as homenagens e a vida de Coronel.

Exposição

A exposição “Afinal, que Coronel sou eu?” permanece no Museu Dom Diogo de Souza até o domingo, dia 30, com horário de visitação das 14h às 18h. A mostra conta com capas de livros emolduradas e exemplares da produção literária de Coronel, além de fotografias antigas do poeta com familiares e celebridades, como Chico Buarque, Danúbio Gonçalves, Paixão Côrtes e Barbosa Lessa, assim como correspondências entre o homenageado e Carlos Drummond de Andrade, Mário Quintana e Moacyr Scliar.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...