ANO: 26 | Nº: 6543
29/09/2018 Campo e Negócios

Grupo planeja construção de Jóquei Clube em Bagé

Foto: Reprodução JM

Empreendimento deve ser erguido na zona leste da cidade
Empreendimento deve ser erguido na zona leste da cidade

Uma proposta audaciosa será detalhada, neste final de semana, em Bagé. Trata-se de um projeto que planeja a construção do Joquei Clube da Rainha da Fronteira, empreendimento previsto para ser erguido na zona Leste da cidade, às margens da estrada do Passo do Pérez.
A iniciativa, trabalhada há cerca de seis meses, ainda busca a regularização de alguns documentos, porém caminha em passos acelerados para sua concretização. Parte desse exemplo é que o terreno que abrigará o espaço, num total de 40 hectares, já teria sido adquirido.
A proposta, segundo adiantada, em parte e com exclusividade para a reportagem do MINUANO, é que 25 hectares sejam destinados exclusivamente ao Jóquei. O restante, por outro lado, deve ser utilizado para iniciativas paralelas, como um Parque de Eventos, uma praia artificial com área para acampamento e, até mesmo, um campo de polo, assim como um posto para abastecimento de veículos movidos a gás – algo inédito na Rainha da Fronteira.
Um detalhe vislumbrado é utilizar 15 hectares para a produção de orgânicos. O espaço, em atividade, serviria como uma espécie de incubadora, nos moldes de Colônia Agrícola, para, também, possibilitar a capacitação de novos praticantes das atividades.
Não obstante, outra meta, esta para o futuro posterior ao projeto principal, é criar uma Clínica de Reabilitação para dependentes químicos, exclusivo para o público feminino.
A projeção, no atual momento, é que todo o projeto, capitaneado por seis empresários bajeenses e um de fora da cidade, receba um investimento na ordem dos R$ 14 milhões, neste momento apenas do setor privado. Conforme o planejamento atual, a meta é que os documentos necessários sejam obtidos, em definitivo, até o mês de outubro, para, então, ter início as obras. Tal empreitada, aliás, tem previsão de iniciar em novembro e, a partir disto, ser concluída dentro de um prazo de um ano e meio.
Mais detalhes do empreendimento serão expostos neste final de semana, em evento destinado para empresários, em especial do setor de criação de equinos. Isso porque um dos objetivos é atrair parceiros para que se instalem junto ao empreendimento e o utilizem não apenas para provas, mas também para a promoção de remates de âmbito nacional e internacional, aproveitando o potencial da região, por exemplo, como criatório destaque de exemplares das raças Puro Sangue Inglês e Crioula.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...