ANO: 24 | Nº: 8084

Norberto Dutra

redacaominuano@gmail.com
Pastor e presidente da Igreja Assembleia de Deus de Bagé Doutor em Divindade
29/09/2018 Norberto Dutra (Opinião)

Jesus sabia que a oração gera resultados

A oração funciona. Satanás teme a sua ligação com Deus por meio da oração. O inimigo vai tentar sabotá-lo de qualquer maneira possível. Não permita. Marque um encontro diário com Deus. Você marca horário no dentista. Marca reunião com seu advogado. Agende um momento especifico com Deus. Você nunca mais será o mesmo. Jesus orava durante tempos de crise. Um pouco antes da crucificação, Ele orou três vezes ao Seu pai. (Mateus 26.44). Jesus ensinou aos Seus discípulos como orar. Há seis coisas importantes na Oração do Senhor, a oração do Pai Nosso, em Mateus 6.9-13:
1º louvor. “Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome”. (Mateus 6.9). Este é um momento importante para se lembrar que Deus atribui a Si mesmo inúmeros nomes: Jeová-Jiré (Gênesis 22.14), que significa o Senhor proverá; Jeová-Rafá (Êxodo 15.26), que significa o Senhor que cura; e outros.
2º prioridades. “Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu”. (Mateus 6.10). Aqui você pede ao Senhor que implemente o Seu plano a cada dia. Pede para que a vontade dEle seja feita no governo, no seu trabalho, na sua casa e na sua vida pessoal.
3º provisão. “Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia”. (Mateus 6.11). Quando você orar, comece a agradecer a Deus por estar provendo todas as finanças e os outros recursos que você precisa na sua vida.
4º perdão. “Perdoe as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores”. (Mateus 6.12). Jesus instrui Seus discípulos a liberarem perdão para aqueles que pecaram contra eles. O que você faz acontecer para os outros, Deus fará acontecer para você. A misericórdia é concedida àqueles que a manifestam liberalmente.
5º proteção. “E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal” (Mateus 6.13). Jesus ensinou Seus discípulos a orar por proteção total no decorrer do dia.
6º louvor: “Porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém (Mateus 6.13). Jesus ensinou-lhes a encerrar esse tempo de oração novamente com louvor ao Pai Celestial, pelo que Ele é e pelo poder que Ele libera na sua vida. Faça uma lista de oração. Estabeleça um tempo especifico a cada dia. Tenha um lugar especial, se possível. Não esqueça da oração de concordância. “Também lhes digo que se dois de vocês concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem, isso lhes será feito por meu Pai que está nos céus”. (Mateus 18.19). Jesus orava. Jesus sabia que a oração gera resultados. Esse foi um dos segredos da liderança de Jesus. Deus abençoe todos até o próximo final de semana.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...