ANO: 24 | Nº: 6183
29/09/2018 Campo e Negócios

Tricampeonato marca Final do Movimiento a La Rienda

Foto: Fagner Almeida/Especial JM

Marcelo Renato de Souza, montando Cac Cajuru Dante, sagrou-se campeão da disputa
Marcelo Renato de Souza, montando Cac Cajuru Dante, sagrou-se campeão da disputa

A final do Movimiento a La Rienda 2018, prova organizada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), realizada quinta-feira, dia 28, foi de muita emoção. A decisão ocorreu por meio de um desempate de pontuação inédita na raça - 60 pontos - após oito horas de prova que se encerrou quase a meia-noite.
Os conjuntos Marcelo Renato de Souza montando Cac Cajuru Dante, e Cleiton Guimarães montando Eclipse Del Prieto foram os principais personagens. Souza se sobressaiu e defendeu seu título do ano passado garantindo o tricampeonato na categoria Profissional.

Souza disse estar muito feliz, agradeceu a Deus pela conquista e destacou o forte trabalho realizado. Salientou que todos que participaram da prova mereciam ser campeões. "Cleiton Guimarães é um grande cavaleiro, uma pessoa que respeito demais, mas eu tive a sorte e o meu cavalo estava num dia bom e deu para ganhar", afirmou.

Max Heller e Vicente Mafra foram os jurados responsáveis pela final do Movimiento a La Rienda. Segundo Mafra, foi uma alegria ter feito esse julgamento. Ressaltou o alto nível desde a categoria Crioulos do Futuro, Profissional B com quatro competidores empatados para disputar o primeiro lugar com 49 pontos, e o Profissional A. " Fomos coroados com um nível de atuação e performance de cavalos e cavaleiros que nos surpreendeu positivamente", disse.

De acordo com Mafra, os jurados sabiam que tinham competidores com qualidade, mas mesmo assim ficaram impressionados com as performances. "Ganha o público, a raça Crioula com a modalidade. Convivo com a La Rienda desde 2011 e hoje fui agraciado com este momento de poder participar. Mesmo tarde, o pessoal da arquibancada continuou vibrando e comemorando", observou, agradecendo à ABCCC pela estrutura oferecida para trabalhar durante todo o ciclo e aos criadores. " Espero que daqui para a frente enxerguem a La Rienda como uma porta de ferramenta de seleção", concluiu.

O Movimiento a La Rienda definiu seus campeões em três categorias: Profissional A, B e Crioulos do Futuro. Na pista principal do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio(RS), 40 conjuntos fizeram sua apresentação na semana que integra as Finais Funcionais da raça. Além do recorde na pontuação, o dia garantiu mais um título de tricampeão na categoria de Crioulos do Futuro. Cleiton Guimarães também carrega o título de terceiro colocado na Expo FICCC 2018, além dos 2º e 3º lugares na categoria Profissional A e título de ginete destaque disputados nesta quinta-feira.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...