ANO: 25 | Nº: 6311
01/10/2018 Segurança

Ator Leonardo Machado morre em Porto Alegre

Foto: Divulgação

Após lutar contra um câncer no fígado, o ator gaúcho Leonardo Machado morreu na noite de sexta-feira, em Porto Alegre. Os pais do ator moram em Bagé e, como conta a diretora do Centro Histórico Vila de Santa Tereza, Adriana Gonçalves, ele visitava o lugar frequentemente. “Me disse que queria construir uma casa no campo dos pais, em frente ao lago, e morar aqui quando se aposentasse”, lembra.
Ela comenta, também, que o artista, nascido em Porto Alegre, adotou a cidade. Ele também veio até Bagé para a terceira e quarta edições do Festival Internacional de Cinema da Fronteira.
Machado teve uma carreira com 26 longa-metragens, mais de 30 curtas, 18 séries, 11 espetáculos teatrais e cinco novelas. Em 2009, recebeu o prêmio de melhor ator no Festival de Gramado, com o filme “Em Teu Nome” e, com o mesmo trabalho, foi considerado também o melhor ator no Festival de Cinema dos Sertões, no ano seguinte.
O artista tem, ainda, três trabalhos inéditos. Um deles, é o longa “Legalidade”, com direção do bajeense Zeca Brito, gravado em 2017. Na obra, Machado interpreta o político Leonel Brizola.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...