ANO: 25 | Nº: 6489
01/10/2018 PAUTA ESPECIAL - Curso de Jornalismo

Há 50 anos

Foto: Reprodução JM

Coluna produzida a partir de pesquisa no acervo do Museu Dom Diogo de Souza. Pesquisadores: Alexandre Bastos e Caroline Cursino – alunos da disciplina História do Jornalismo, do curso de jornalismo da Urcamp.


Notícias no Correio do Sul de 1968


Acidente provocado por cão

Notícia fala de um morador de Bagé que capota “espetacularmente” a sua “lambreta” quando trafegava na rua João Telles. Um cachorro ao tentar atravessar a via foi o motivo de tal tragédia. O homem sofreu ferimentos graves e foi levado ao hospital Santa Casa.


Apedrejados

Matéria aborda que ocupantes de um caminhão carregado de pedras de areia que trafegava pela avenida Tupy Silveira, próximo à sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), jogaram pedras em jovens que estavam passando por ali. Além de uma pessoa ter escoriações leves no rosto, teve seus óculos quebrados. Os ocupantes do caminhão não foram identificados.


Tipógrafo

Correio do Sul da época anunciava a vaga para um tipógrafo com experiência. Interessados tinham que “tratar na gerência desta folha”. A tipografia era usada para se montar textos para serem impressos. Era a forma de diagramar as páginas antes da existência das tecnologias. Hoje em extinção, mas nos anos 60 a 80 esses profissionais eram muito comuns.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...