MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Pauta Especial - Curso de Jornalismo

Há 50 anos

Publicada em 01/10/2018
Há 50 anos | Pauta Especial - Curso de Jornalismo | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Coluna produzida a partir de pesquisa no acervo do Museu Dom Diogo de Souza. Pesquisadores: Alexandre Bastos e Caroline Cursino – alunos da disciplina História do Jornalismo, do curso de jornalismo da Urcamp.


Notícias no Correio do Sul de 1968


Acidente provocado por cão

Notícia fala de um morador de Bagé que capota “espetacularmente” a sua “lambreta” quando trafegava na rua João Telles. Um cachorro ao tentar atravessar a via foi o motivo de tal tragédia. O homem sofreu ferimentos graves e foi levado ao hospital Santa Casa.


Apedrejados

Matéria aborda que ocupantes de um caminhão carregado de pedras de areia que trafegava pela avenida Tupy Silveira, próximo à sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), jogaram pedras em jovens que estavam passando por ali. Além de uma pessoa ter escoriações leves no rosto, teve seus óculos quebrados. Os ocupantes do caminhão não foram identificados.


Tipógrafo

Correio do Sul da época anunciava a vaga para um tipógrafo com experiência. Interessados tinham que “tratar na gerência desta folha”. A tipografia era usada para se montar textos para serem impressos. Era a forma de diagramar as páginas antes da existência das tecnologias. Hoje em extinção, mas nos anos 60 a 80 esses profissionais eram muito comuns.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br