MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Hemopel coleta 95 bolsas de sangue

Publicada em 01/10/2018
Hemopel coleta 95 bolsas de sangue | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Militar foi voluntário

Pelo segundo mês consecutivo, a equipe do Hemocentro Regional de Pelotas bateu a meta de coleta de sangue, em Bagé, totalizando 95 bolsas, durante a ação que aconteceu no sábado, no Hospital Universitário Doutor Mário Araújo, mantido pela Fundação Attila Taborda (Fat/Urcamp).
De acordo com a assistente social integrante da equipe, Adriana Melo, o movimento foi intenso já nas primeiras horas da manhã. Foram realizados, durante o dia, 129 cadastros. As bolsas de sangue são levadas para o Hemocentro e, de lá, redirecionadas para os municípios que não contam com banco de sangue.
Em agosto, a coleta, em Bagé, totalizou 83 bolsas. Adriana salientou que a ação de setembro contou com o apoio dos clubes de Rotary e do Exército. O aluno do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR), Leonardo Rezende, 19 anos, foi um deles. O jovem militar doou sangue pela primeira vez. Ele contou que foi solicitado o apoio do Exército e ele compareceu de forma voluntária.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br