ANO: 26 | Nº: 6543
01/10/2018 Fogo cruzado

Lei autoriza doação de tanques de guerra para o Uruguai

O presidente Michel Temer, do MDB, sancionou a lei que autoriza o governo brasileiro a doar 25 viaturas blindadas ao Uruguai. O Congresso Nacional autorizou a doação no início de setembro, condicionando a liberação dos equipamentos à autorização prévia do governo dos Estados Unidos, exigida para transferência do Certificado de Usuário Final.
O Exército brasileiro dispõe de 152 carros de combate VBC CC-M41, comprados dos Estados Unidos, com a condição de não serem transferidos sem autorização prévia do Departamento de Estado norte-americano. O Ministério da Defesa, ao justificar a doação, argumentou que a medida vai ajudar a estreitar os laços de cooperação militar entre Brasil e Uruguai.
De acordo com reportagem publicada pela Revista Tecnologia & Defesa, em julho, os M41-C destinados ao Uruguai, chegaram a ser estocados no 3º Batalhão Logístico de Bagé. Os tanques agora estariam no Parque Regional de Manutenção da 3ª Região Militar (Pq R Mnt/3), em Santa Maria. Os gastos com o transporte das viaturas até o Regimento de Cavalaria 3 em Rivera, no Uruguai, estão estimados em R$ 350 mil.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...