ANO: 25 | Nº: 6278

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
01/10/2018

Muitas emoções e recordações marcaram o lançamento do livro "A minha Esquina"

Foto: Site RVsocial

Momento especial ao lado da tia Ruth Oliveira Martins e da filha dela, Zoraide Oliveira Martins
Momento especial ao lado da tia Ruth Oliveira Martins e da filha dela, Zoraide Oliveira Martins

O Museu Dom Diogo de Souza, em um final de tarde primaveril, serviu como cenário para o lançamento do primeiro livro de crônicas do médico Gerson Luiz Barreto de Oliveira. A obra "A minha esquina", que traz as recordações sobre a Esquina Bianchetti e sua relação com a Rainha da Fronteira, foi apresentada em primeira mão, aos seus familiares e amigos conterrâneos e de fora da cidade, na última sexta-feira.
O médico, que reside em São Gabriel, há 20 anos, é descendente dos Bianchetti e descreve com carinho as lembranças daquela época e a importância do disputado estabelecimento gastronômico para a cidade, que reunia em um só local confeitaria, padaria, lancheria e restaurante.
A noite foi de muita emoção para o autor, sendo uma homenagem aos seus pais já falecidos, Sirio Bianchetti de Oliveira e Adeli Barreto de Oliveira. “A Esquina Bianchetti oferecia espaço amplo e agradável, com mesas e cadeiras disputadas por famílias, grupos de amigos, turmas de estudantes e visitantes. Era o ponto de encontro para sentar e apreciar as melhores especiarias gastronômicas, todas preparadas pela família Bianchetti", descreveu Heloísa Beckman.
O valor arrecadado com a comercialização do livro, em Bagé, irá auxiliar nas ações da Associação dos Amigos dos Museus. Uma bela iniciativa do autor. A coluna esteve presente no lançamento e registrou belos momentos desta noite memorável. Duas galerias com as imagens desta noite podem ser conferidas no site www.rvsocial.com.br.



Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...