MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Nando Farinha lidera campanha para pintar Hospital Universitário

Publicada em 01/10/2018
Nando Farinha lidera campanha para pintar Hospital Universitário | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Iniciativa foi lançada na noite de sexta-feira

O jornalista e leiloeiro Nando Farinha reuniu amigos, na noite de sexta-feira, para dar início à organização sobre a realização de uma edição especial da festa The Old Friends, que já é um clássico, desta vez em benefício do Hospital Universitário (HU) Doutor Mário Araújo, mantido pela Fundação Attila Taborda (Fat/Urcamp). O encontro foi realizado no mesmo lugar que será palco para a festa no dia 9 de novembro: a casa noturna Gabana.
Para Nando, reunir tantos amigos em prol de uma causa tão nobre, como é a pintura do HU, é sinônimo de amor pela sua cidade. “Todos sabem que, há muitos anos, eu deixei de me dedicar aos eventos como atividade profissional, mas sempre é bom reunir amigos para ajudar a qualidade de vida de todos, afinal se trata de um hospital. Hoje, tem alguém, lá, precisando, amanhã, pode ser algum de nós. Então, sempre é importante a gente se preocupar”, enfatiza.
Essa edição da The Old Friends não é especial apenas pelo seu fim social, mas também porque em 2018 a festa completa 20 anos. A ideia inicial, segundo o que dizia o próprio Nando, lá no ano 2000, era reunir um público mais adulto, com um clima descontraído e músicas que dessem prazer de dançar.
Em 1998, o palco era da antiga boate Mala-Palabra. Hoje, o palco é o Gabana. No meio, um denominador comum: o empresário Antônio Ricardo Brião Soares, que abre mais uma vez as portas de sua casa para receber os amigos de Nando. “Esse lugar é mágico. Um dos lugares mais bonitos do Estado, sem sombra de dúvida”, afirma Farinha, confirmando atrações como o DJ Favorino Collares, o Trio Clave e o Som da Cor.
Para o diretor do HU, doutor Henry Ritta, a nova mobilização em benefício da instituição é de extrema importância. “Quem viu ou precisou do hospital desde que ele reabriu neste último ano e meio, com todas as melhorias que teve, também perguntava ‘vocês não vão pintar a frente do hospital?’ e eu sempre pensei que não era justo usar dinheiro que a gente tem pra cuidar de pacientes pra tinta, por mais bonito que ficasse”, explica.
Sobre a campanha, o médico diz que de fato a comunidade abraçou o HU. “Essa campanha começou na ASM, depois virou uma campanha literalmente da cidade e, agora, com a festa ficou maior ainda. Pelo hospital, passam hoje cerca de cinco mil pessoas por mês, é muita gente. Então, um ato de amor desses é literalmente fazer o bem sem olhar a quem. Eu só tenho que agradecer a todos que estão envolvidos nessa mobilização”, encerra o diretor do HU.
Em breve, a equipe que organiza essa edição especial da festa The Old Friends divulgará os locais de venda dos ingressos e outras informações sobre essa ótima oportunidade de fazer o bem e ainda se divertir.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br