ANO: 25 | Nº: 6439
01/10/2018 Cidade

Nando Farinha lidera campanha para pintar Hospital Universitário

Foto: Antônio Rocha

Iniciativa foi lançada na noite de sexta-feira
Iniciativa foi lançada na noite de sexta-feira
O jornalista e leiloeiro Nando Farinha reuniu amigos, na noite de sexta-feira, para dar início à organização sobre a realização de uma edição especial da festa The Old Friends, que já é um clássico, desta vez em benefício do Hospital Universitário (HU) Doutor Mário Araújo, mantido pela Fundação Attila Taborda (Fat/Urcamp). O encontro foi realizado no mesmo lugar que será palco para a festa no dia 9 de novembro: a casa noturna Gabana.
Para Nando, reunir tantos amigos em prol de uma causa tão nobre, como é a pintura do HU, é sinônimo de amor pela sua cidade. “Todos sabem que, há muitos anos, eu deixei de me dedicar aos eventos como atividade profissional, mas sempre é bom reunir amigos para ajudar a qualidade de vida de todos, afinal se trata de um hospital. Hoje, tem alguém, lá, precisando, amanhã, pode ser algum de nós. Então, sempre é importante a gente se preocupar”, enfatiza.
Essa edição da The Old Friends não é especial apenas pelo seu fim social, mas também porque em 2018 a festa completa 20 anos. A ideia inicial, segundo o que dizia o próprio Nando, lá no ano 2000, era reunir um público mais adulto, com um clima descontraído e músicas que dessem prazer de dançar.
Em 1998, o palco era da antiga boate Mala-Palabra. Hoje, o palco é o Gabana. No meio, um denominador comum: o empresário Antônio Ricardo Brião Soares, que abre mais uma vez as portas de sua casa para receber os amigos de Nando. “Esse lugar é mágico. Um dos lugares mais bonitos do Estado, sem sombra de dúvida”, afirma Farinha, confirmando atrações como o DJ Favorino Collares, o Trio Clave e o Som da Cor.
Para o diretor do HU, doutor Henry Ritta, a nova mobilização em benefício da instituição é de extrema importância. “Quem viu ou precisou do hospital desde que ele reabriu neste último ano e meio, com todas as melhorias que teve, também perguntava ‘vocês não vão pintar a frente do hospital?’ e eu sempre pensei que não era justo usar dinheiro que a gente tem pra cuidar de pacientes pra tinta, por mais bonito que ficasse”, explica.
Sobre a campanha, o médico diz que de fato a comunidade abraçou o HU. “Essa campanha começou na ASM, depois virou uma campanha literalmente da cidade e, agora, com a festa ficou maior ainda. Pelo hospital, passam hoje cerca de cinco mil pessoas por mês, é muita gente. Então, um ato de amor desses é literalmente fazer o bem sem olhar a quem. Eu só tenho que agradecer a todos que estão envolvidos nessa mobilização”, encerra o diretor do HU.
Em breve, a equipe que organiza essa edição especial da festa The Old Friends divulgará os locais de venda dos ingressos e outras informações sobre essa ótima oportunidade de fazer o bem e ainda se divertir.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...