ANO: 26 | Nº: 6495
01/10/2018 Cidade

Semana do Turismo encerrou com passeio panorâmico

Foto: Tiago Rolim de Moura

Beatriz foi com a filha e as sobrinhas
Beatriz foi com a filha e as sobrinhas

Dentro da programação da Semana do Turismo, que iniciou dia 23 de setembro e encerrou neste domingo, várias atividades foram realizadas pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult). No final de semana, a empresa Stadtbus disponibilizou veículos para passeios por atrações turísticas da cidade.
Os veículos partiram de hora em hora, de forma gratuita para a população, das 14 às 17h, da Igreja Matriz de São Sebastião. Os pontos visitados foram a Praça Silveira Martins (Coreto); Praça Carlos Gomes (ao lado da Escola Silveira Martins); Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora; Praça Júlio de Castilhos (Estação); Museu Dom Diogo de Souza, mantido pela Fundação Attila Taborda (Fat/ Urcamp); Hospital de Guarnição de Bagé; acesso ao santuário de Nossa Senhora Conquistadora; Cidade Cenográfica de Santa Fé e Centro Histórico Vila de Santa Thereza.
O passeio foi acompanhado pela técnica em turismo da Secretaria Renar Rodrigues. Ela contou que o passeio fez paradas nas praças para o embarque e foi finalizado com a visita à Santa Fé e Vila de Santa Thereza. “Durante o percurso, foi explicada a representação e história de cada ponto”, informou.
A corretora de imóveis Beatriz Martin Monteiro, 38 anos, levou a filha, Nicole, 10 anos, e as sobrinhas Amanda, 10 anos, e Emili, quatro anos. Elas estavam empolgadas com o passeio e acharam interessante prestigiar. “As pessoas reclamam que Bagé não tem nada para fazer e não aproveitam as oportunidades”, disse Beatriz.
A costureira Josiane da Rosa Marques, 32 anos, foi com o filho, Gustavo, sete anos, o sobrinho Bernardo, dois anos, e a mãe Cândida Maria da Rosa. Ela relatou que é importante conhecer a história da cidade. “É uma oportunidade de conhecermos a cidade cenográfica de Santa Fé”, relatou.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...