MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Freio do Proprietário encerra ciclo de finais da ABCCC

Publicada em 02/10/2018
Freio do Proprietário encerra ciclo de finais da ABCCC | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Fernando Gonzalez, de Porto Alegre, montando Data Venia Folclore, se tornou pentacampeão

Encerrando o ciclo de finais promovidas pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), que iniciou na quarta-feira passada e seguiu até domingo, o Freio do Proprietário definiu seus campeões das seis categorias que levaram os criadores e usuários para a pista do cavalo Crioulo no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. No total, 88 competidores passaram pelos três dias de provas da modalidade.

As categorias Máster A, Amador A e Amador Feminino A foram definidas na manhã de domingo, 30 de setembro, ficando os títulos com Fernando Gonzalez, de Porto Alegre, montando Data Venia Folclore, se tornando pentacampeão da categoria; Luiz Alberto Martins Bastos, da Estância Nazareth, de Uruguaiana, com Imperador da Tradição; e Kelly Ghisio, do CT LKL, de Barra do Ribeiro, guiando Amargo do Capão Redondo.

No sábado, dia 29 de setembro, foram definidas três categorias. Na Máster B, o título ficou com Sandro Rogério Facco, da Cabanha Certeza, de Porto Alegre, montando Nippon do Pontal. Na Amador B, o primeiro lugar foi de Alan Cattani, da Cabanha Sabre Serrano, de Garibaldi, montando N8 Chimarrita. Já na Amador Feminino B, o primeiro lugar do pódio ficou com Fernanda de Souza Maggi, das Cabanhas Entrevero Farroupilha e São Caetano, de Caxias do Sul, guiando Lua Cheia dos Sete Povos.

O coordenador da Subcomissão do Freio do Proprietário da ABCCC, Fernando Gonzalez, avaliou que, além do crescimento da modalidade, ela cumpriu sua função de ser um momento de confraternização e troca de experiências entre os proprietários. "Cumprimos a nossa missão social, aumentamos o número de participantes e qualificamos a competição. Todos os competidores são tratados com um grau de dignidade, independente do nível de competição, pois este é nosso objetivo", salientou.

O julgamento ficou a cargo do trio Luís Rodolfo Machado, Rafael Terra e Roither Bez Barzan na categoria amador e Darlei Hess, Mário Móglia Suñe e Rodrigo Teixeira na categoria Máster. No sábado também foram definidos os vencedores das categorias amador do Movimiento a La Rienda, ficando Mário Pires montando Mapuche El Pituco no Amador A e Leonardo Borges montando RJ Alvoroço no Amador B com as primeiras colocações.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br