ANO: 25 | Nº: 6312
02/10/2018 Segurança

Lança de Netuno detém seis integrantes de organização criminosa

Foto: Divulgação

Dupla de acusados foi presa durante ação
Dupla de acusados foi presa durante ação

Na manhã de ontem, a Polícia Civil desencadeou a Operação Lança de Netuno, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no crime de roubo de veículos. Durante as ações, realizadas em Porto Alegre, Bagé e São Lourenço do Sul, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e seis pessoas foram presas.

Com os indivíduos, foram apreendidos um revólver calibre 32, munições, 18 quilos de maconha, um veículo roubado e outro utilizado para apoio nos roubos, balanças de precisão, documentos e celulares.

As atividades foram realizadas pela Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos (DRV), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), e contaram com o apoio da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Bagé e da Delegacia de Polícia de São Lourenço do Sul.

Segundo o delegado Joel Wagner, a associação criminosa é suspeita de roubar veículos em Porto Alegre e encaminhá-los para a região Sul do Estado. “As ordens judiciais são oriundas de uma investigação policial relacionada a um roubo de veículo ocorrido no mês de agosto, no bairro Petrópolis, em Porto Alegre. Além desse crime, o grupo é investigado por outros nove roubos de veículos, todos ocorridos em Porto Alegre, fatos praticados em um período de aproximadamente 30 dias”, conta.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...