MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Novena de Nossa Senhora Aparecida terá início amanhã

Publicada em 02/10/2018
Novena de Nossa Senhora Aparecida terá início amanhã | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Procissão da padroeira acontece dia 12 de outubro

Terá início, amanhã, a novena de Nossa Senhora Aparecida na comunidade da Vila Gaúcha, em Bagé, que comemora 41 anos da celebração. A festa da padroeira do Brasil começa com o cortejo de motociclistas, que partem da Catedral de São Sebastião com destino à Capela de Nossa Senhora Aparecida. Junto ao ato, segue uma imagem da santa, cuja chegada à comunidade dá início à novena, que se estende até o dia 11 de outubro.
De acordo com uma das organizadoras das atividades, Beatriz Conceição Muniz, o cronograma de celebração inicia no dia 3 de outubro, com missas diárias, de segunda-feira a sábado, às 19h30min, e, aos domingos, às 9h. No dia 11, após a novena, haverá o show intitulado "Mariama"- O amor de Maria por seus filhos cantado em verso e prosa. O show musical com talentos da cidade está previsto para iniciar por volta de 20h30min, em frente à capela. “Os músicos que desejarem participar devem procurar a comissão organizadora da festa", comenta.
Conforme Beatriz, no dia de celebração da santa, 12 de outubro, a programação inicia com a procissão, a partir das 9h30min, com saída da Catedral de São Sebastião até a Vila Gaúcha, novamente conduzindo a imagem da santa. Na chegada à capela, acontece uma missa campal, seguida por almoço para a comunidade. 
A partir das 14h, acontece a reza do terço e, às 15h, a missa de bênção da saúde. Beatriz informa que durante a tarde haverá uma programação especial para as crianças, com distribuição de bolos e doces oferecidos pela comunidade. Além disso, Beatriz destaca que, no dia 7 de outubro, após a finalização do pleito, acontecerá a Grande Víspora Crioula, às 17h30min, no PTG Pampa Sem Fronteira, localizado na rua Teodoro Torres, na Vila Gaúcha.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br