ANO: 25 | Nº: 6459
02/10/2018 Cidade

Novena de Nossa Senhora Aparecida terá início amanhã

Foto: Arquivo JM

Procissão da padroeira acontece dia 12 de outubro
Procissão da padroeira acontece dia 12 de outubro

Terá início, amanhã, a novena de Nossa Senhora Aparecida na comunidade da Vila Gaúcha, em Bagé, que comemora 41 anos da celebração. A festa da padroeira do Brasil começa com o cortejo de motociclistas, que partem da Catedral de São Sebastião com destino à Capela de Nossa Senhora Aparecida. Junto ao ato, segue uma imagem da santa, cuja chegada à comunidade dá início à novena, que se estende até o dia 11 de outubro.
De acordo com uma das organizadoras das atividades, Beatriz Conceição Muniz, o cronograma de celebração inicia no dia 3 de outubro, com missas diárias, de segunda-feira a sábado, às 19h30min, e, aos domingos, às 9h. No dia 11, após a novena, haverá o show intitulado "Mariama"- O amor de Maria por seus filhos cantado em verso e prosa. O show musical com talentos da cidade está previsto para iniciar por volta de 20h30min, em frente à capela. “Os músicos que desejarem participar devem procurar a comissão organizadora da festa", comenta.
Conforme Beatriz, no dia de celebração da santa, 12 de outubro, a programação inicia com a procissão, a partir das 9h30min, com saída da Catedral de São Sebastião até a Vila Gaúcha, novamente conduzindo a imagem da santa. Na chegada à capela, acontece uma missa campal, seguida por almoço para a comunidade. 
A partir das 14h, acontece a reza do terço e, às 15h, a missa de bênção da saúde. Beatriz informa que durante a tarde haverá uma programação especial para as crianças, com distribuição de bolos e doces oferecidos pela comunidade. Além disso, Beatriz destaca que, no dia 7 de outubro, após a finalização do pleito, acontecerá a Grande Víspora Crioula, às 17h30min, no PTG Pampa Sem Fronteira, localizado na rua Teodoro Torres, na Vila Gaúcha.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...