MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Setembro termina com acumulado de 220,6 milímetros de chuva

Publicada em 02/10/2018

Setembro encerrou como o mês que mais contribuiu, este ano, para manter os níveis dos reservatórios de água de Bagé. Conforme o Departamento de Água, Arroios e Esgoto (Daeb), o acumulado foi de 220,6 milímetros (mm) - foi o mês que mais choveu na cidade em 2018, ultrapassando a média, que é de 161,5 milímetros.
O montante registrado teve um reforço significativo no domingo, dia 30, que fechou o mês. Na data, de acordo com o Daeb, foram contabilizados 70 mm junto à Estação de Tratamento de Água (ETA). Nas barragens, o volume foi ainda maior: 80mm na Sanga Rasa e 71mm na Piraí.
Além disso, a sequência da precipitação registrada ontem elevou ainda mais os valores pluviométricos. Até as 9h30min de segunda-feira – horário da última medição divulgada pelo Daeb – foram contabilizados mais 22mm na ETA, 16mm na Sanga Rasa e 18mm na do Piraí.


Ação contra alagamentos
Devido ao volume de chuvas, o Daeb informou, conforme publicação, ter atuado em vários pontos de alagamentos registrados na cidade. "Somente entre domingo (30/09) e segunda-feira (01/10), cerca de 20 atendimentos foram realizados", detalhou o texto.
Segundo o relatório da autarquia, foram registrados alagamentos significativos na rua Carlos Alberto Tavares, no bairro Ipiranga, no final da rua 18 de Maio, no bairro São José, e na rua 92, no bairro Damé. "Também foi realizada desobstrução na Cohab", completou o informe.
As ações fazem parte do Programa de Combate a Alagamentos (PCA), criado pelo governo municipal para amenizar enchentes na cidade, identificando os pontos mais críticos em relação à drenagem.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br