MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Vinícolas gaúchas devem receber investimentos, diz Sebrae

Publicada em 02/10/2018

Uma parceria entre italianos e gaúchos pode render bons negócios para as vinícolas do Rio Grande do Sul. Na sexta-feira, o diretor-superintendente do Sebrae RS, Derly Fialho, esteve reunido com o ministro da Agricultura da Itália, Gian Marco Centinaio, com o embaixador da Itália no Rio Grande do Sul, Antônio Bernardini, e com o proprietário da Sant'Eufemia, vinícola Italiana, Capitan Domenico, para apresentar as boas práticas que estão ocorrendo entre os dois países, graças a uma parceria internacional no âmbito do Programa Líder – Liderança para o Desenvolvimento Regional. O encontro ocorreu na Wine South America, em Bento Gonçalves.

De acordo com Fialho, essa sinergia e parceria institucional que está se desenhando é resultado das interações realizadas entre os dois países graças ao Programa Líder, desenvolvido pela organização nas regiões Campanha, Fronteira Oeste e Sul desde 2015. "Uma das primeiras conquistas do Líder foi justamente um convênio firmado entre a Universidade Católica de Pelotas e a Università Cattolica Del Sacro Cuore de Milão, com a finalidade de apoiar o planejamento de uma estratégia de desenvolvimento local para as regiões envolvidas, compartilhamento de conhecimento e transferência de informação", contextualiza o dirigente.

Além de participar da feira em Bento Gonçalves, Capitan Domenico (empresário italiano) percorreu as vinícolas da região da Campanha em busca de possíveis parcerias, incluindo a aquisição de vinho gaúcho para ser revendido na sua empresa. "Também percebemos o interesse dos italianos em promover a troca de conhecimento entre os dois países, com o objetivo de aumentar a produtividade das vinícolas", acrescenta Fialho.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br