MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Governo do Estado garante espaço do CIC para camelôs

Publicada em 03/10/2018
Governo do Estado garante espaço do CIC para camelôs | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Secretário de Administração garantiu que não há intenção de desalojar trabalhadores

Em reportagem publicada no último dia 28, o Jornal MINUANO informou o interesse do governo do Estado em colocar a área que atualmente abriga o Centro de Integração Comercial (CIC) no lote de imóveis à venda. Após manifestações contrárias à venda, o secretário de Administração do Estado, Raffaele Di Cameli, garantiu que não há intenção de desalojar os trabalhadores do centro.
O tema deve ser tratado em reunião amanhã, dia 4, quando Di Cameli recebe, em Porto Alegre, representantes da Prefeitura de Bagé e dos vendedores instalados no CIC para definir a situação.
O secretário afirma que o governo do Estado busca viabilizar o terreno para os camelôs de forma definitiva, já que a área tem fator de relevância social. “Mas não podemos simplesmente dar essa área, por questões jurídicas. Por isso é necessário construir um modelo que permita a alienação do espaço para viabilizar a continuidade do microcomércio que é feito no local”, destaca.
Di Cameli diz que o espaço não será alienado para terceiros. “Minha posição, enquanto secretário da Administração, responsável pelo patrimônio é ou o terreno será disponibilizado para o CIC ou não será vendido para ninguém. O trabalhadores podem ter tranquilidade quanto a isso”, garante.
O texto publicado no Diário Oficial apresenta as características da local, como a área total do imóvel, que apresenta 1.182,65 metros quadrados, de acordo com a avaliação feita em julho deste ano pelo governo, além de seu valor de venda no mercado, de R$ 1.456 milhão. O texto também indica a concorrência como modalidade licitatória escolhida pelo Comitê Gestor de Ativos.
O secretário afirma que qualquer alteração na situação do imóvel, até então cedido para o município de Bagé, deve ser votada em comitê e publicada no Diário Oficial. Ou seja, a publicação seria apenas uma etapa administrativa na alteração do status do imóvel. Contudo, não ficou claro o motivo pelo qual a modalidade de licitação foi indicada.
Questionado sobre a revogação da cessão de uso da Prefeitura de Bagé, disposto na publicação do Diário Oficial, ele respondeu: “Não pode ser feita cedência durante período eleitoral. Mas receberemos o prefeito e a associação dos camelôs para construir uma solução”.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br