ANO: 25 | Nº: 6354
03/10/2018 Cidade

IFSul promove gincana para comemorar oito anos de fundação

Foto: Divulgação

Passeio ciclístico acontece hoje, a partir das 9h
Passeio ciclístico acontece hoje, a partir das 9h
O campus Bagé do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) está em clima de festa pela passagem do seu oitavo aniversário. Para comemorar a data, acontece, a partir de hoje, uma gincana que contará com a participação dos alunos, pais e servidores. A atividade ocorre no período de 3 a 6 de outubro. A data de fundação da escola é 4 de outubro. As atividades são abertas para a comunidade, amigos e familiares.

De acordo com a diretora-geral do campus, Giulia D'Ávila Vieira, o início das atividades será marcado por um passeio ciclístico que acontece às 9h, com saída da Praça do Esportes até o instituto. A abertura oficial está marcada para as 17h de quarta-feira e contará com a presença do reitor da instituição, Flávio Luís Barbosa Nunes. "Na ocasião serão apresentadas as equipes", informa.

Giulia ressalta que é a primeira vez que a gincana será realizada dentro do campus e contará com 15 equipes e cerca de 350 alunos estudantes do Ensino Médio técnico. As provas serão desportivas, artísticas e cognitivas e também haverá a apresentação de curtas produzidos pelos alunos. "O filme vencedor irá participar do Festival Internacional de Cinema da Fronteira", comenta.

O resultado da gincana e as atividades artísticas de dança, canto, teatro e a mostra dos curtas acontece no sábado, a partir das 15h.

Histórico

O IFSul campus Bagé iniciou as atividades em 4 de outubro de 2010, em sede provisória na Escola Municipal São Pedro. Na data, foram recebidos os primeiros 60 estudantes dos cursos técnico em Agropecuária e técnico em Informática, significando o desafio de ofertar educação profissional capaz de suprir as demandas regionais e contribuir para a superação dos problemas da região. A partir do primeiro semestre de 2011, a escola transferiu-se para sua sede definitiva, localizada na avenida Leonel de Moura Brizola, no bairro Pedra Branca. No segundo semestre de 2011, foi implantado o curso técnico em Informática para Internet, seguindo o processo de consolidação e expansão do campus. No segundo semestre de 2012, iniciou o curso técnico em Agroindústria.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...