MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

IFSul promove gincana para comemorar oito anos de fundação

Publicada em 03/10/2018
IFSul promove gincana para comemorar oito anos de fundação | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Passeio ciclístico acontece hoje, a partir das 9h

O campus Bagé do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) está em clima de festa pela passagem do seu oitavo aniversário. Para comemorar a data, acontece, a partir de hoje, uma gincana que contará com a participação dos alunos, pais e servidores. A atividade ocorre no período de 3 a 6 de outubro. A data de fundação da escola é 4 de outubro. As atividades são abertas para a comunidade, amigos e familiares.

De acordo com a diretora-geral do campus, Giulia D'Ávila Vieira, o início das atividades será marcado por um passeio ciclístico que acontece às 9h, com saída da Praça do Esportes até o instituto. A abertura oficial está marcada para as 17h de quarta-feira e contará com a presença do reitor da instituição, Flávio Luís Barbosa Nunes. "Na ocasião serão apresentadas as equipes", informa.

Giulia ressalta que é a primeira vez que a gincana será realizada dentro do campus e contará com 15 equipes e cerca de 350 alunos estudantes do Ensino Médio técnico. As provas serão desportivas, artísticas e cognitivas e também haverá a apresentação de curtas produzidos pelos alunos. "O filme vencedor irá participar do Festival Internacional de Cinema da Fronteira", comenta.

O resultado da gincana e as atividades artísticas de dança, canto, teatro e a mostra dos curtas acontece no sábado, a partir das 15h.

Histórico

O IFSul campus Bagé iniciou as atividades em 4 de outubro de 2010, em sede provisória na Escola Municipal São Pedro. Na data, foram recebidos os primeiros 60 estudantes dos cursos técnico em Agropecuária e técnico em Informática, significando o desafio de ofertar educação profissional capaz de suprir as demandas regionais e contribuir para a superação dos problemas da região. A partir do primeiro semestre de 2011, a escola transferiu-se para sua sede definitiva, localizada na avenida Leonel de Moura Brizola, no bairro Pedra Branca. No segundo semestre de 2011, foi implantado o curso técnico em Informática para Internet, seguindo o processo de consolidação e expansão do campus. No segundo semestre de 2012, iniciou o curso técnico em Agroindústria.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br