ANO: 26 | Nº: 6577
03/10/2018 Cidade

Mais de 90% dos estandes já foram comercializados para a 106º Expofeira de Bagé

Foto: Tiago Rolim de Moura

Local irá abrigar praça de alimentação e palco
Local irá abrigar praça de alimentação e palco
A Expofeira de Bagé, que, neste ano, acontecerá entre os dias 10 e 14 de outubro, já está sendo preparada para receber o público. A Associação e Sindicato Rural, responsável pela organização, já comercializou 90% dos 90 estandes disponibilizados e, através de uma parceria com uma empresa, já iniciou a montagem dos espaços, que, este ano, serão padronizados.

De acordo com o comissário do Parque e diretor da entidade, Ronaldo Cantão, apesar da crise financeira, a Associação e Sindicato Rural optou por manter a feira no formato original, com exposição e julgamentos de animais, shows, gineteadas e uma praça de alimentação com a presença de lancherias e restaurantes, além de um espaço específico para os trailers, com cervejas artesanais e gastronomia. Também está confirmada a Minifazenda e a Expoaula.

O comissário conta que os espaços terão pisos e o pavilhão de ovinos será todo destinado para a indústria e comércio. Também haverá, no Parque, brinquedos infláveis e as gineteadas voltam para a pista de corrida. "Nas últimas edições, aconteciam no pavilhão de entrada", lembra Cantão.

Entre os destaques da edição, conforme a organização, está a diversificação dos leilões de bovinos, equinos e ovinos, além dos remates das cabanhas e dos núcleos. Entre as novidades, estão a terceirização da portaria e estacionamento e a área de entretenimento. O cronograma prevê apresentações diárias na praça de alimentação. No dia 11 de outubro, tem Jairo Lambari; no dia 12, o Grupo Tholl sobe ao palco. Já no dia 13 de outubro, a gurizada faz a festa com os Minions, Peppa Pig, Patrulha Canina, Lady Bug e Frozen. Os eventos encerram no dia 14, com o Teatro do Bebé.

Parcerias
A feira conta com a parceria dos bancos Sicredi e Banrisul, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) e da prefeitura, assim como do Instituto Rio-grandense do Arroz (Irga) e da Urcamp.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...