MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Módulo escolar será construído na case de Pelotas

Publicada em 03/10/2018

O presidente da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), Robson Luís Zinn, e o secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Rogério Salazar, assinaram, na segunda-feira, a ordem de serviço que dará início às obras do prédio anexo à Escola Estadual Dom Antônio Zattera, localizada nas dependências do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Pelotas. O prazo para o começo dos trabalhos é de cinco dias úteis após a formalização do contrato com a empresa executora, a CSM Construtora Silveira Martins.

O investimento, de R$ 1.050.847,19, é resultante de um convênio entre a Fase e a Secretaria Estadual da Educação (Seduc), no valor total de R$ 10 milhões. Esse é o terceiro de outros sete anexos escolares que serão construídos em unidades de internação da fundação no interior e na capital gaúcha com o recurso. Parte da quantia ainda será destinada à construção de um muro palito na lateral e nos fundos da escola, visando trazer mais segurança aos servidores e aos adolescentes.

O novo prédio anexo ao Case Pelotas, que deverá estar pronto em até seis meses, proporcionará aos socioeducandos da unidade ambientes modernos e bem equipados para as práticas escolares. O módulo será composto por seis salas de aula, laboratório, biblioteca multimídia, sala de direção, sala de professores, secretaria, banheiros, cozinha e espaço para material pedagógico. As atuais salas, onde hoje funciona a Escola Estadual Dom Antônio Zattera, darão lugar a espaços reservados para a realização de cursos e oficinas profissionalizantes.

Além de Pelotas, outros Cases serão beneficiados com os anexos escolares, que irão ser entregues até abril de 2019. No Centro de Atendimento de Uruguaiana, a ordem de serviço foi assinada no último dia 18. Na sequência, em Porto Alegre, o Centro de Internação Provisória Carlos Santos (Cipcs) foi o primeiro a ter a ordem de serviço assinada no dia 25, além de outras três unidades da capital. Ainda devem ser formalizados, em breve, as ordens de serviço das unidades de Caxias do Sul e Santo Ângelo. A construção das escolas foi pactuada com o governo do Estado no Acordo de Resultados.

 

Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br