MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Berta disputa Sul Brasileiro no dia 13 de outubro

Publicada em 04/10/2018
Berta disputa Sul Brasileiro no dia 13 de outubro | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Halterofilista se prepara para nova competição

O halterofilista bajeense Marcos Berta se prepara para mais uma competição. O competidor vai até Canguçu para participar do 1º Campeonato Sul Brasileiro de Levantamento de Peso, no dia 13 de outubro. O atleta, mais uma vez, busca patrocínio para as competições. Berta vai competir no terra e deve tentar erguer 150 quilos. O competidor viaja no dia do evento, pela manhã.
Berta já conquistou mais de 100 troféus ao longo da vida como halterofilista. Das disputas a nível mundial das quais participou, o atleta venceu 10. Ele lembra que começou no final do ano de 2008, após perder 70% da visão. O bajeense iniciou no futebol, na Associação dos Deficientes Visuais do Município de Bagé e, mais tarde, passou para o atletismo paralímpico, chegando ao levantamento de peso.
O halterofilista conta que foi convidado, inicialmente, pela campeã mundial Jane Morales. Ele comenta que começou desmotivado, mas depois de ver alguns nadadores paralímpicos treinando, percebeu que também era capaz de competir. “O esporte me deu tudo, a academia e amigos verdadeiros”, declara.
Ele também recorda que a prática ajudou a abandonar o vício do álcool. “Hoje eu faço uma festa de Natal em que distribuo refrigerante, bolo e presentes para as crianças”, conta.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br